top of page
  • Foto do escritorRedação

Proex debate políticas culturais das IES no Forcult Sul

O Forcult Sul é um espaço de encontro de gestores culturais das IES do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Proex debate políticas culturais das IES no Forcult Sul. Foto: Cristina Gresele


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (DAC-Proex), participa nesta terça-feira (25) do Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult Sul). Sob o tema ‘Dimensões Culturais das Ipes – dos documentos ao cotidiano’, o evento busca dialogar sobre dimensões culturais nas Instituições de Ensino Superior (IES). A abertura acontece às 19h, com palestras e grupos de trabalho.


O Forcult Sul é um espaço de encontro de gestores culturais das IES do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O diretor de Assuntos Culturais da UEPG, Nelson Silva Junior, irá coordenar o grupo de trabalho sobre implementação de políticas culturais nas instituições de ensino. “O grupo trabalha de forma coletiva e colaborativa, identificando instituições que possuem políticas culturais e planos de cultura, reunindo documentos e depoimentos, de modo que possam servir de base e inspiração para os participantes”, explica.


Após publicar o documento denominado ‘Instrumento para implementação de Política Cultural e Planos de Cultura nas IPES’, o objetivo do grupo é ampliar e aprofundar o levantamento realizado sobre o tema. “Também iremos partilhar essas informações com todas as instituições que tenham interesse em implantar ou aperfeiçoar suas políticas culturais”, completa Nelson.


O evento é aberto a comunidade e a inscrição pode ser realizada pelo link aqui.


Da Assessoria

Commenti


bottom of page