top of page
  • Redação

Mais de 7 mil pessoas passaram pela Feira da Barão

Evento ofereceu, além dos artesanatos e alimentos, uma série de atrações voltadas ao público infantil

Mais de 7 mil pessoas passaram pela Feira da Barão Especial de Dia das Crianças. Foto: Divulgação


Aproximadamente 7 mil pessoas passaram pela Feira da Barão Especial de Dia das Crianças neste fim de semana. O evento, que tradicionalmente acontece na praça do Ponto Azul, foi transferido para o Parque Ambiental, especialmente neste sábado (8) e domingo (9).


“Um evento que movimenta 7 mil pessoas em um fim de semana é algo realmente incrível. O consumo em Ponta Grossa certamente é um indicador pelo qual podemos ter a real dimensão da pujança econômica da nossa cidade. As feiras realizadas pelo Município são um absoluto sucesso, movimentando microempresários e consumidores e beneficiando a todos. Isso me deixa extremamente feliz”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.


Mais de 150 expositores comercializaram itens que vão desde produtos artesanais, alimentos e plantas até food trucks, que foram instalados em uma praça de alimentação no local. “Como a Feira da Barão deste fim de semana foi alusiva ao Dia das Crianças, tivemos várias atrações voltadas para o público infantil. Tivemos a venda de algodão doce, brinquedos e várias atividades recreativas O destaque ficou com o camarim de pintura, que divertiu mais de 750 crianças ao longo do fim de semana”, destaca José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. A próxima edição da Feira da Barão acontece nos dias 5 e 6 de novembro.


A diretora do departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, conta que o mês de dezembro reserva um evento inédito na cidade. “Na primeira quinzena de dezembro, o Parque Ambiental receberá a chamada ‘Feira nas Praças’. No local, haverá a venda de produtos artesanais e alimentos, além de uma série de atrações e apresentações culturais. Será uma grande feira, que vai movimentar diversos segmentos do comércio da nossa cidade”, enfatiza.


Da Assessoria

bottom of page