• Redação

História realiza eventos no Museu Campos Gerais

Iniciaram na quarta-feira (27) as “Terceiras Jornadas Latino-americanas de Ensino de História” e o “XIII Seminário Nacional de Didática da História”

Pós-Graduação em História realiza eventos no Museu Campos Gerais. Foto: Divulgação

Iniciaram na quarta-feira (27) as “Terceiras Jornadas Latino-americanas de Ensino de História” e o “XIII Seminário Nacional de Didática da História”. Os eventos promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em História aconteceram na sede do Museu Campos Gerais da UEPG, no Auditório Brasil Pinheiro Machado e na sala do PPGH.


No período da tarde de quarta-feira, aconteceram painéis de diálogo. “As salas estavam bastante cheias, principalmente as virtuais. O evento híbrido é muito interessante porque viabiliza a participação de pessoas de vários lugares”, considera o professor Luis Fernando Cerri, coordenador do PPGH e dos eventos. A conferência de abertura “História e Ensino de História na América Latina”, ministrada pelo professor Sebastián Plá, da Universidad Autónoma de México, aconteceu no período da noite.


Ainda na agenda de eventos recebidos pelo MCG, na manhã de ontem (28), o professor Plá ministrou a aula inaugural do PPGH, que teve como tema “México: questões de história recente”. Para Cerri, a aula inaugural foi instigante e interessante. “O professor Plá trouxe elementos da história dos últimos 100 anos do México e também um panorama sobre a situação atual e as relações mexicanas presentes”, complementa.


Da Assessoria