top of page
  • Foto do escritorRedação

Expo&Flor segue até domingo (17)

Mais de 200 alunos das escolas municipais e aproximadamente 50 alunos da ASSARTE, APACD e APADEVI compareceram ao jardim sensorial

Expo&Flor segue até domingo (17). Foto: Divulgação

A Expo&Flor, organizada pelo Rotary Club, no oitavo dia de atividades, prosseguirá até o próximo domingo e é a atração para o ponta-grossense comemorar os 200 anos da cidade de Ponta Grossa. Vale lembrar que o desfile comemorativo do aniversário da cidade termina no Parque Ambiental, próximo às tendas que recebem a edição comemorativa da feira.


Nesta edição, foram realizados os projetos “Fruta para todos”, com o plantio de mais de 400 mudas de árvores frutíferas e a feira recebeu muitos visitantes nos sete primeiros dias do evento. Ainda dá tempo de participar do concurso de fotografia, com premiação em dinheiro, bem como da corrida rústica e do planetário.


O jardim sensorial tem sido uma atração especial nos últimos dias. Mais de 200 alunos das escolas municipais e aproximadamente 50 alunos da ASSARTE, APACD e APADEVI compareceram nos dois primeiros dias de atividades do jardim sensorial. A inclusão e a conscientização a respeito das pessoas com deficiência marcaram as atividades desta edição. Ainda, a APAE programou a visita, bem como é parceira da Expo&Flor, com a venda de mudas de flores produzidas e cultivadas na escola pelos alunos.


O presidente Celso Parubocz, comenta que “a 12ª Expo&Flor é marcada pela diversidade, que também é o lema do Rotary para este ano. A conscientização de todos e o respeito à diversidade são fundamentais”.


O jardim sensorial funcionará até quinta no Parque Ambiental e ainda receberá muitos visitantes.


Agenda

A Expo&Flor, Exposição de Flores de Holambra, acontece entre os dias 06 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa é realizada pelo Rotary, Rotaract, Interact, RotaryKids Clube Ponta Grossa Alagados e de toda a comunidade rotária dos Campos Gerais.


Os visitantes podem conhecer e conferir mais de 300 espécies de flores, plantas e orquídeas, bem como participar de diversas atividades que acontecem nas tendas especialmente instaladas para acolher o evento, entre elas, o planetário, tenda cultural, prestação de serviços públicos (INSS, aferição de pressão, ônibus da vacina), corrida rústica, concurso de fotografia, concurso de redação dos alunos das escolas públicas, palestras de sustentabilidade, exposições e claro, muitas flores para embelezar e encantar, assim nossa cidade está cada vez mais bonita.


Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira (www.expoflor.com.br).

Visite nossas redes sociais. @expoflorpontagrossa

Da Assessoria

Commenti


bottom of page