top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

Cultura de PG realiza consulta pública para a aplicação de Leis

As Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo foram as duas leis em pauta, ambas têm como objetivo o auxílio financeiro a artistas e produtores culturais

Para o secretário de cultura Alberto Portugal, é de fundamental importância que as propostas sejam construídas com a participação de todo o setor, de forma a atender as necessidades do meio artístico local. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, na noite desta segunda-feira (27), uma consulta pública para a aplicação das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. O evento aconteceu no Cine-Teatro Ópera, no qual participaram produtores culturais interessados.


O objetivo foi coletar sugestões para um plano prévio de encaminhamento das propostas de financiamento de projetos artísticos culturais através das duas leis. A lei Aldir Blanc (Lei 14.399, de 2022) e a Lei Paulo Gustavo (Lei 195, de 2022) foram nomeadas assim em homenagem ao compositor e ao ator, respectivamente, que faleceram em decorrência da Covid-19. As duas leis foram criadas para apoiar o setor artístico-cultural, fortemente afetado pela pandemia da Covid-19.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, que conduziu a consulta, considera de fundamental importância que as propostas sejam construídas com a participação de todo o setor, de forma a atender as necessidades do meio artístico local.


Comments


bottom of page