top of page
  • Foto do escritorRedação

Astrônomo amador de PG faz foto de aproximação de Júpiter

Essa é a maior aproximação de Júpiter e o Planeta Terra dos últimos 59 anos

Astrônomo amador e acadêmico do curso de geografia da UEPG registrou com seu telescópio a aproximação máxima. Foto: Leonardo Rataieski Soares


Um fenômeno inédito está acontecendo até a próxima segunda-feira (26). O gigante gasoso Júpiter vai estar a “somente” 590,3 milhões de km de distância da Terra, sendo a maior aproximação entre os dois planetas nos últimos 59 anos. Com esse momento especial acontecendo, Leonardo Rataieski Soares, astrônomo amador e acadêmico do curso de geografia da UEPG, conseguiu registrar com seu telescópio essa aproximação máxima.

“Essa captura foi feita na madrugada de hoje (23/09), o ponto mais próximo do planeta se trata da Lua Europa e o outro ponto a Lua Lo. Que também são objetos incríveis. O planeta Júpiter é um planeta realmente incrível, ele é o maior planeta de nosso sistema solar, grande ao ponto que se o planeta fosse oco, poderíamos colocar mais de 2 mil Terras dentro dele”, diz Leonardo. Quem tiver maior curiosidade ou interesse por astronomia, pode seguir o trabalho de Leonardo Rataieski Soares direto em sua conta no Instagram @leonardosoaresastronomia.


Por aRede




Comments


bottom of page