top of page
  • Foto do escritorRedação

Alunos de Palmeira assistem peça “Entre o Sol e a Lua”

Além de ser lúdica e poética, a peça transmitiu uma importante mensagem sobre a proteção das crianças, destacando a importância de confiar em um adulto de confiança caso se sintam incomodadas

Alunos de Colégio Estadual de Palmeira assistem peça “Entre o Sol e a Lua”. Foto: Divulgação

O Cine Teatro Municipal de Palmeira foi palco de uma emocionante apresentação da peça teatral “Entre o Sol e a Lua”, encenada pelo grupo Dia de Arte ontem (28). O espetáculo foi oferecido aos alunos do 4° e 5° anos da rede municipal de ensino, bem como aos estudantes do 6° ano da rede estadual.


Essa iniciativa foi proposta pela equipe AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação. Além de ser lúdica e poética, a peça transmitiu uma importante mensagem sobre a proteção das crianças, destacando a importância de confiar em um adulto de confiança caso se sintam incomodadas.


A sinopse da apresentação conta a história de dois amigos em busca de realizar seus sonhos, embarcando em uma jornada para encontrar o sol e a lua. Durante essa viagem, eles aprendem a importância de não confiar em estranhos, mesmo que sejam simpáticos e aparentem querer ajudar. A mensagem central da peça é que uma amizade verdadeira vale mais do que qualquer sonho realizado.


Ao todo, aproximadamente 880 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de assistir aos três espetáculos realizados. Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, proporcionando momentos de reflexão, diversão e aprendizado.


Essas ações culturais e educativas são fundamentais para promover a conscientização e proteção das crianças, contribuindo para uma sociedade mais segura e acolhedora.

Alunos de Colégio Estadual de Palmeira assistem peça “Entre o Sol e a Lua”. Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page