top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG terá atividades programadas para Dia da Mulher

Serão diversas atividades realizadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em referência ao Dia Internacional da Mulher

UEPG terá atividades programadas para Dia da Mulher. Foto: William Clarindo


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio das Pró-Reitorias de Recursos Humanos (ProRH) e de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), preparou atividades de homenagem a servidoras e professoras da instituição, na próxima quarta-feira (08).


A quarta-feira começa com exposição na Proex, promovida pela Diretoria de Assuntos Culturais (DAC). A Galeria de Arte 19 obras feitas por mulheres da região, para valorizar o olhar de artistas locais. A exposição vem acompanhada de debate. No mesmo dia, às 19h, acontecerá a mesa redonda ‘Mulheres, Olhares e Diálogos’, no auditório da Proex. O evento é gratuito e conta com participação de pesquisadoras, ativistas e membros a sociedade civil.


O diretor da DAC, Nelson Silva Júnior, explica que a mesa redonda abre um debate para além do 08 de março. “Pensamos em estender a programação e trazer uma mesa heterogênea, com olhares diferentes, para estabelecer um diálogo com a plateia sobre olhares e perspectivas da mulher”, ressalta.


As ações da ProRH foram organizadas por um grupo da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho, servidores, docentes e profissionais dos Hospitais da UEPG. Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos, Eliane de Fátima Rauski, as atividades são um convite para fortalecer o relacionamento entre a instituição e as profissionais. “Queremos externalizar que a UEPG valoriza o importante papel da mulher no contexto institucional, além de enaltecer a presença feminina na UEPG”, destaca.


A quarta-feira (08) começa com com música e café da manhã no Restaurante Universitário (RU) do Campus Uvaranas, a partir das 07h30. Os momentos musicais seguem ao longo do dia, com Higor de Quadros Ávila Santana e Silvestre Alves: às 9h no prédio da Reitoria; às 10h30, no RU do Centro; e às 14h no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).


A programação também reservou dois momentos de consultas poéticas, com Renata Regis Florisbelo – 9h no prédio da Reitoria e 14h no Caic. A atividade traz cultura para as mulheres, que poderão conhecer o caráter terapêutico da poesia, conforme explica Renata. “Nada mais justo do que carregar a data com significado cultural e poético, valorizando a sintonia existente entre os atributos femininos e a poesia”.


Demais atividades

Os Hospitais da UEPG terão atividades voltas às servidoras – das 8h às 19h, acontecem sessões de Barras de Access; palestras sobre saúde feminina, no auditório do HU; e um café da tarde para as profissionais, às 16h. O Ambulatório de Saúde Integrativa (ASI) promove transmissão ao vivo, às 19h, da palestra “Ser Mulher! Qual seu lugar no mundo?”, ministrada por Edilvana Maria Graff e Renata Regis Florisbelo. A atividade emitirá certificado de horas, com inscrição pelo link aqui.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page