top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG terá primeira Feira de Profissões em setembro

O objetivo é proporcionar aos alunos da região a oportunidade de conhecer a Universidade e seus cursos

A Feira de Profissões da UEPG conta com a participação de acadêmicos dos 39 cursos da graduação. Foto: Jéssica Natal

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove em 01 de setembro a primeira Feira de Profissões, voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio dos Campos Gerais. O evento acontece nos Ginásios de Educação Física, do Campus Uvaranas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. O objetivo é proporcionar aos alunos da região a oportunidade de conhecer a Universidade e seus cursos. Gestores de instituições escolares já podem realizar as inscrições das escolas por meio do formulário online.


A Feira de Profissões da UEPG conta com a participação de acadêmicos dos 39 cursos da graduação, que irão promover ações interativas e apresentar pesquisas e atividades desenvolvidas. A organização preparou uma agenda para que estudantes aproveitem todas as atrações da Feira: logo na chegada, o participante receberá um passaporte, que será carimbado a cada estande que passar; o local ainda terá dois palcos, com apresentações durante todo o evento; na área externa, haverá praça de alimentação com food trucks.


Participam do evento em torno de 150 estudantes da iniciação científica, que atuarão como monitores. A Feira conta com participação de Centros Acadêmicos, Baterias, Atléticas e Diretoria de Assuntos Culturais (DAC-Proex), que farão apresentações e interações com o público. As inscrições das escolas podem ser feitas AQUI.


Os alunos das escolas também terão a oportunidade de fazer a inscrição para o Vestibular 2023 durante o evento. Os que quiserem fazer a inscrição deve ter em mãos o RG e CPF – as inscrições para os cursos de licenciatura estão isentas de taxa.


Mascote

No clima da Feira de Profissões, a instituição lança seu novo mascote, pensado para o público infanto-juvenil. Um gato acaba de ser adotado e precisa de um nome. Comunidade externa e interna podem sugerir nomes, por meio de enquetes que estarão disponíveis nas redes sociais @oficialuepg. Na primeira fase, os melhores nomes serão escolhidos para uma segunda enquete, em que as pessoas poderão votar para o nome definitivo.


A Feira de Profissões 2023 tem promoção oficial da RPC. Conheça mais sobre a Feira de Profissões AQUI.


Da Assessoria

Comments


bottom of page