top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG recebe evento sobre lutas e direitos das mulheres

A iniciativa é de organização dos projetos Jornalismo e Gênero e Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã

UEPG recebe evento sobre lutas e direitos das mulheres. Foto: Aline Jasper

O curso de Jornalismo a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, na próxima quinta-feira (23), o evento ‘Mulheres em luta, em defesa da democracia’. O encontro debate o direito das mulheres e o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é de organização dos projetos Jornalismo e Gênero e Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã.


O encontro inicia às 08h30, acontece no Grande Auditório da UEPG Centro, com palestra ‘Lutas históricas das mulheres e os desafios atuais’, da professora Georgiane Garabely Heil Vazquez, do Departamento de História. Participam do debate representantes de diferentes setores da sociedade, como Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Frente Nacional de Luta de Ponta Grossa, Núcleo Maria da Penha e Mandato Coletivo do PSOL.


A partir das 17h, o evento exibe o documentário ‘Quem vê Minha Dor‘, produzido em 2018 pelo Núcleo de Produção Audiovisual do curso de Jornalismo, sobre violência obstétrica, seguido de debate com participantes. Ao final do painel, será lançada a Frente Feminista de Ponta Grossa, iniciativa que reúne entidades, grupos e coletivos que trabalham na defesa dos direitos das mulheres na cidade.


Inscrições devem ser feitas no formulário aqui.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page