top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG promove roda de conversa sobre direitos das mulheres

A atividade inicia às 18h e traz informações sobre direitos das mulheres e da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Ponta Grossa

UEPG promove roda de conversa sobre direitos das mulheres. Foto: Divulgação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) promove, na terça-feira (26), o evento ‘Para Elas: Conversa sobre direitos das mulheres estudantes da UEPG’. O evento acontece para marcar o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, instituído em 10 de outubro. A atividade inicia às 18h e traz informações sobre direitos das mulheres e da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Ponta Grossa.

Conforme explica a pró-reitora de assuntos estudantis, Ione Jovino, o evento foca na violência contra todas as mulheres, uma vez que não se limita a idade ou classe. “A expectativa é de que estudantes mulheres se sintam à vontade para colocar suas angústias, dúvidas e demandas”, ressalta. Ione conta que a atividade foi pensada a partir de eventos anteriores organizados pela Prae, nos quais relatos de situações de violência doméstica e familiar eram colocados em pauta. “Diante dessas demandas que se apresentaram, foi proposto o formato roda de conversa com essa temática específica”.

Além de informações sobre Lei Maria da Penha, violência contra mulher e demais institutos do Código Penal e Código Civil, o evento também apresenta instituições da UEPG e do município que podem realizar atendimento e acolhimento das estudantes. O encontro acontece de maneira on-line, via Google Meet. Para participar, é necessário de inscrever no formulário disponível no link.


Fonte: Assessoria

留言


bottom of page