top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG promove 15º Fórum das Licenciaturas

Com o tema “Tecnologia, educação e formação docente”, o evento acontece no Centro Integrar do Campus Uvaranas da Universidade na terça-feira (28) e quarta-feira (29)

15º Fórum das Licenciaturas discute tecnologias na educação e na formação docente. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da sua Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Comissão Permanente das Licenciaturas (Copelic), promove a 15ª edição do Fórum da Licenciaturas, na próxima semana. Com o tema “Tecnologia, educação e formação docente”, o evento acontece no Centro Integrar do Campus Uvaranas da Universidade na terça-feira (28) e quarta-feira (29).


O pró-reitor de Graduação da UEPG, Miguel Archanjo Freitas Junior, entende que a 15ª edição do evento continua as reflexões sobre a formação docente. “Não temos como ficar brigando com a tecnologia, ela está presente em todos os momentos de nossas vidas, inclusive na sala de aula, momento em que os alunos não largam o celular. Como podemos fazer com que o celular se torne nosso aliado? Como podemos usar a tecnologia para tornar nossas aulas mais dinâmicas e instigantes para uma geração que tem a informação na palma da sua mão? Como fazer para que esta informação seja assimilada na forma de conhecimento?”, indaga.


Para o presidente da Copelic, o professor Paulo Sergio Ribeiro, do Departamento de Educação Física, o tema desta edição tem como objetivo trazer à discussão as tecnologias para educação e seus impactos na formação e na carreira docente. “Com isso, esperamos impactar positivamente a formação dos acadêmicos da licenciaturas, promover a atualização dos profissionais de educação das redes públicas e particulares de ensino, além de fortalecer o vinculo entre o ensino superior e a educação básica”, completa. “Vamos juntos buscar as melhores alternativas a partir da experiência dos nossos palestrantes, professores, alunos e colaboradores, pois neste mundo todos sempre temos algo para acrescentar”, pensa o pró-reitor.


A programação do Fórum inicia na terça-feira (28), com uma atividade cultural e uma palestra de abertura, ministrada pelo professor Albino Szesz Junior. Na quarta (29), o evento continua com mesas de debate, exposição de banners e apresentações de atividades dos cursos de Licenciaturas. O Fórum chega ao fim com palestra de encerramento do professor André Vitor Chaves de Andrade, às 19h30. As inscrições podem ser realizadas na entrada do evento.


Da Assessoria

Comments


bottom of page