• Redação

UEPG abre inscrições para Mestrado para o Ensino de História

O Mestrado é destinado a professores de história da educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio

As inscrições para o mestrado em História seguem abertas até 27 de outubro. Foto: Rafael Schoenherr

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre nesta sexta-feira (10) as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). São 15 vagas ofertadas, com ingresso em fevereiro de 2022. O Mestrado é destinado a professores de história da educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio. As inscrições seguem abertas até 27 de outubro.


Na UEPG, as aulas do Mestrado acontecem às quintas-feiras à noite e na sexta-feira pela manhã e tarde. O ProfHistória tem duração de 24 meses, conforme normas da Capes. Para participar, os professores devem comprovar atuação em sala de aula. O processo de seleção acontece em 7 de novembro, de forma remota. Os documentos necessários para inscrição constam no edital.


O ProfHistória é um Programa em rede, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que reúne 39 Instituições em todo país. Na UEPG, o Programa é coordenado atualmente pelas Professoras Angela Ribeiro Ferreira e Maura Regina Petruski.

Informações das disciplinas, corpo docente e linhas de pesquisa estão presentes na página do Programa na UEPG, pelo link. Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail do Programa: profhistoriauepg2017@gmail.com


Da Assessoria