top of page
  • Foto do escritorRedação

Sexta às Seis desta semana será na Concha Acústica

Os shows dos ‘Astronautas do Passado’ e de Alisson Camargo acontecem nesta sexta (08)

Sexta às Seis desta semana será na Concha Acústica. Foto: Assessoria de Imprensa

O Projeto Sexta às Seis desta semana (08) volta às origens. Os shows acontecem na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco, onde vão se apresentar os ‘Astronautas do Passado’ e Alisson Camargo. A mudança ocorre apenas para esta data, devido à realização do Congresso de Educação e a Feira do Livro no Parque Ambiental. A promoção do Sexta às Seis é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.


Os Astronautas do Passado surgiram oficialmente em 2019, mas os integrantes já se conheciam e tinham tocado juntos anteriormente. A banda foi criada para a participação no Sexta às Seis daquele ano. Depois disso, eles decidiram continuar a tocar e compor. A partir daí, tocaram em bares de Ponta Grossa e compuseram novas músicas.


Eles têm como influência o rock nacional, principalmente de bandas e artistas da década de 1980, como os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Cássia Eller, Capital Inicial e Tim Maia. Também recebem influências de diversos artistas internacionais, como Stone Temple Pilots, The Doors, The Animals e, principalmente, Johnny Cash.


Alisson Camargo é cantor, compositor, guitarrista e violonista com 16 anos de carreira. Nesse período, tem atuado na área artística e cultural em eventos, bares, restaurantes e festivais. Participou como compositor, vocalista e guitarrista das bandas Boa Noite Irene (2005) Camargo e Os Bacanas (2015-2022) e foi baixista na banda infantil Casa Cantante, entre 2019 e 2020.


Ao longo desse período, Alisson Camargo já lançou CD, EPs e diversos vídeos clipes. Além disso, já abriu shows, em Ponta Grossa, de nomes como Guilherme Arantes e Biquíni Cavadão. Entre outras atividades, também já esteve presente em outras edições do Sexta às Seis e de outros eventos como a Efapi.

Fotos: Divulgação


Da Assessoria

Kommentare


bottom of page