top of page
  • Foto do escritorRedação

Sepam promove evento musical com entrada solidária

O Canta Sepam acontece no Cine Teatro Ópera e arrecadará alimentos para entidades filantrópicas da cidade

Sepam promove evento musical no Cine Teatro Ópera, com entrada solidária. Foto: Divulgação


O Colégio Pontagrossense Sepam realiza, nesta terça-feira (23), o tradicional Canta Sepam. O evento de apresentações musicais dos alunos da instituição é aberto ao público e acontece no Cine Teatro Ópera, às 19h30. A entrada é gratuita e requer apenas a doação de pacotes de arroz ou feijão, que posteriormente serão destinados a entidades filantrópicas da cidade.


Participam do Canta Sepam alunos entre 11 e 17 anos de idade, do Ensino Fundamental e do Médio matriculados no Colégio. São os próprios participantes que escolhem e interpretam as músicas, acompanhados por uma banda musical. O evento conta ainda com jurados, que analisam as apresentações. Os três primeiros colocados entre os estudantes do Ensino Fundamental e os três primeiros do Ensino Médio recebem premiações. A organização também reconhecerá a melhor performance com o Troféu Destaque.


De acordo com a coordenadora de eventos do Sepam, Verginia Uliana, o objetivo do Canta Sepam é proporcionar ao público o encanto da música aliado ao talento dos estudantes. “O Sepam vive a arte em suas inúmeras possibilidades e com a música não é diferente. Nas apresentações, conseguimos ver as habilidades dos estudantes que, sem esse tipo de evento, não seriam conhecidas pelos próprios colegas, pais, professores e funcionários do Colégio. A arte precisa ser vista para ser reconhecida como tal”, ressalta Verginia.


Ensino da música

O Sepam oferece aulas semanais de música aos alunos da Educação Infantil com o objetivo de trabalhar ritmo, noção de musicalização e canto. Já no Ensino Fundamental, os alunos interessados podem participar de aulas de violão, piano, flauta ou do coral, que são ofertadas de forma extracurricular.


Segundo a coordenadora pedagógica do Sepam e mestre em Educação, Kátia Costa, o Colégio entende que a música é importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “A música desenvolve no aluno a sensibilidade, a calma, o prazer e proporciona o aumento do repertório verbal (quando ele canta) e das expressões corporais (porque estimula a também dançar)”, explica Kátia.


Da Assessoria


Comentarios


bottom of page