top of page
  • Foto do escritorRedação

Renan Inquérito traz Parada Poética para o Multiverso TriZ

O rapper, poeta e ativista social une a música e a literatura, usando-as como ferramentas de transformações sociais

Renan Inquérito traz Parada Poética para o Multiverso TriZ. Foto: Divulgação

No dia 1º de outubro, o Festival Multiverso TriZ traz uma fusão poderosa de hip-hop e poesia com o rapper, poeta e ativista social Renan Inquérito. O artista vem com a sua ‘Parada Poética’, apresentando a poesia falada e convidando o público a se tornar o protagonista da palavra. O rapper se apresentará no Palco Escutaí, às 15h.


O Multiverso TriZ, realizado pela Estratégia Projetos Criativos, acontecerá entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium de Ponta Grossa, das 14h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @multiversotriz ou pelo site.


Renan Inquérito é reconhecido por sua arte transformadora e faz da união entre música e literatura, ritmo e poesia, uma ferramenta para promover transformações sociais significativas. Por meio da ‘Parada Poética’, ele busca desmistificar a literatura, frequentemente vista por muitos jovens como difícil e entediante, tornando-a acessível e cativante, demonstrando para esse público que ela pode fazer parte do cotidiano de todos.


A ‘Parada Poética’ vem sendo desenvolvida desde 2013, mas Renan Inquérito já tem uma sólida trajetória na cultura hip-hop desde 1997. Ele já gravou com artistas como Adriana Calcanhoto, Emicida, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Tulipa Ruiz, entre outros, consolidando sua influência na cena musical brasileira. Além da sua contribuição para a música, o rapper-poeta também deixou sua marca na literatura com obras de poesias concretas, como ‘Poucas Palavras’ (2011), ‘Poesia pra encher a laje’ (2016) e ‘Poesia para encher a laje 2.0’ (2020).


Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.


Da Assessoria

Comentários


bottom of page