• Redação

Religiosa da Copiosa lança livro em parceria com sacerdote

O livro intitulado 'A árvore das reflexões' possuí textos psicoespirituais para iluminar o caminho pessoal e relacional rumo à autotranscendência

Religiosa da Copiosa lança livro em parceria com sacerdote. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (6), na chácara da Copiosa Redenção, no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, aconteceu a cerimônia de lançamento do livro “A árvore das reflexões” escrito pela Irmã Silvia Cristina Maia, religiosa da Copiosa Redenção, em parceria com o Padre Alison Valduga, sacerdote Palotino.


O livro é composto de textos psicoespirituais que visam iluminar o caminho pessoal e as relações interpessoais de todos que entram em contato com esta obra. Os textos buscam levar os leitores à autotranscendência, ou seja, exige que o leitor saia dos limites que muitas vezes impõe a si mesmo.

Toda a venda dos livros será revertida para as missões palotinas em Moçambique, na África, e também, para a Comunidade Terapêutica Antônio e Maria, em São Sepé, no Rio Grande do Sul, que é administrada pela Copiosa Redenção.

Sobre os autores

Pe. Alison Valduga é sacerdote palotino (Sociedade do Apostolado Católico- SAC), graduado em Teologia e Filosofia pela Faculdade Palotina-FAPAS de Santa Maria-RS. Possui Especialização (Lato Senso) em Formação Humana pela Faculdade Vicentina FAVI de Curitiba-PR. É Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma-IT. É coordenador do Curso de Formação para Diáconos Permanentes na Faculdade Palotina (FAPAS); coordenador do Curso de Formação Permanente da Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e Irmãos Palotinos. Também integra o corpo docente da Escola para Formadores Jesus Mestre em São Paulo-SP. Colabora na formação para a Vida Religiosa Consagrada com assessorias e acompanhamento psicoespiritual.


Ir. Silvia Cristina Maia é religiosa da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção, bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae da Diocese de Ponta Grossa – PR. Cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – IT. Integra o corpo docente da Escola para Formadores Jesus Mestre em São Paulo – SP e colabora na formação para a Vida Consagrada e Sacerdotal com assessorias e acompanhamentos psicoespirituais.


Da Assessoria