top of page
  • Foto do escritorRedação

Programa de idiomas está com inscrições abertas

Os públicos alvo são alunos de graduação, pós-graduação, professores e agentes universitários da UEPG

Programa de idiomas está com inscrições abertas. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participa do programa Paraná Fala Idiomas (PFI) com a oferta de aulas de Inglês, Francês e Espanhol. As inscrições para os cursos de Inglês e Francês vão até esta quarta-feira (16) e as aulas iniciam a partir de sábado (19). Os cursos são gratuitos e sem taxa de matrícula. Os editais completos com instruções para inscrição podem ser encontrados no site.


Sobre o Paraná Fala Idiomas

Os públicos alvo são alunos de graduação, pós-graduação, professores e agentes universitários da UEPG e têm como objetivo potencializar a internacionalização, fomentar a educação e possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à cursos de idiomas, obtendo certificações curriculares. Outro objetivo é o de fomentar a profissionalização em todas as esferas acadêmicas.


Cada idioma tem diferentes níveis de ensino e cada nível tem uma carga horária específica que pode variar entre 30 e 60 horas aulas. É possível fazer uma prova de nivelamento para saber em qual nível se matricular. O programa é promovido pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e pela Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).


Da Assessoria

Comments


bottom of page