• Redação

Professor da UEPG ministra aula na Colômbia

A aula teve o tema “Virtualidad y inteligencia colectiva en Lévy” (Virtualidade e inteligência coletiva nos trabalhos de Pierre Lévy) e foi ministrada para o Mestrado em Comunicación, Desarrollo y Cambio Social

Professor Ivan Bomfim, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ministrou aula na Universidad Santo Tomás, de Bogotá, Colômbia, no último dia 3. Foto: Divulgação

O professor Ivan Bomfim, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ministrou aula na Universidad Santo Tomás, de Bogotá, Colômbia, no último dia 3. A aula teve o tema “Virtualidad y inteligencia colectiva en Lévy” (Virtualidade e inteligência coletiva nos trabalhos de Pierre Lévy) e foi ministrada para o Mestrado em Comunicación, Desarrollo y Cambio Social.


Para Bomfim, a experiência foi interessante. “Foi um passo para aproximar pesquisadores de Comunicação e Jornalismo latino-americanos. É uma ação importante para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e para a UEPG em geral”, afirma. Alunos de outros cursos e instituições também participaram da aula.


Além da aula, Bomfim também analisou projetos de alunos do mestrado e indicou possibilidades de pesquisa. “Esperamos constituir uma parceria entre os programas de mestrado, sendo que o enfoque em comunicação para desenvolvimento e mudança social do mestrado da Universidad Santo Tomás tem preocupações das quais nós compartilhamos no Departamento de Jornalismo”, adiciona Bomfim.


A aula aconteceu a convite da professora Dra. Lina Manrique e faz parte de um projeto chamado aula-espelho. Como parte do projeto, Manrique ministrará aula no Mestrado em Jornalismo da UEPG no dia 23, na disciplina “Seminário Metodológico em Mídias Digitais”.


Da Assessoria