top of page
  • Foto do escritorRedação

Minha Biblioteca UEPG atinge 85% da meta de usuários

Estão disponíveis na Minha Biblioteca mais de dezesseis mil títulos, de todas as áreas do conhecimento

Minha Biblioteca UEPG atinge 85% da meta de usuários. Foto: Fábio Ansolin

A plataforma Minha Biblioteca, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está próxima de atingir a meta de usuários. Administrado pela Biblioteca Central Professor Faris Michaele (Bicen), o sistema conta com 3900 licenças de usuários na plataforma, com 85% assinaturas já preenchidas. O cadastro para a plataforma pode ser feito na página da Bicen.

Estão disponíveis na Minha Biblioteca mais de dezesseis mil títulos, de todas as áreas do conhecimento. A biblioteca digital disponibiliza livros, no formado de arquivo em PDF, para empréstimo. Outro diferencial da plataforma são as ferramentas de acessibilidade, que facilitam a leitura dos materiais.


A diretora da Bicen, Maria Lucia Madruga, destaca a importância dos alunos que estudam em cursos de ensino a distância se cadastrarem na Minha Biblioteca. “Em meio a tantos recursos disponíveis na internet, os serviços de bibliotecas digitais oferecem um enriquecimento na aprendizagem, garantindo materiais ricos e facilmente integráveis ao seu ambiente virtual de aprendizagem”. Ela ressalta que a Minha Biblioteca permite autonomia à rotina do estudante EaD, que pode acessar o conteúdo a qualquer momento do dia, de diferentes lugares.


Da Assessoria

bottom of page