top of page
  • Foto do escritorRedação

Marivete Souta lança livros da coleção Chiquinho D’Alembebe

Personagem infantil estará com a sua turma no SESC Estação Saudade contando histórias a partir das 14h deste sábado (04)

Professora ponta-grossense, Marivete Souta lança livros da coleção Chiquinho D’Alembebe neste sábado (04) noSesc Estação Saudade. Foto: Divulgação


Neste sábado, 04 de março, ocorre uma contação de histórias com o famoso personagem ponta-grossense, Chiquinho D’Alembebe, na Biblioteca do SESC da Estação Saudade, às 15h30. A ocasião marca o lançamento de dois livros da autora Marivete Souta “Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido” e “Chiquinho Poeta”.

As obras contam com ilustrações de Élio Chaves e edição da ABC Projetos Culturais. A iniciativa foi aprovada no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), sendo viabilizado a partir do patrocínio da Copel, Continental do Brasil, Águia Florestal e Buraco do Padre.


Segundo a autora, o livro “Chiquinho Poeta” fala sobre a personificação da poesia e como ela tem o poder de transformar a vida das crianças. Já a inspiração para o livro “Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido” vem do folclore popular regional e de sua própria relação familiar com a região. “Cresci ouvindo histórias dos tesouros enterrados pelos padres Jesuítas em Itaiacoca, que mais tarde também passei a contar aos meus filhos antes de eles dormirem.” relembra.


No evento, além de contar histórias, os personagens dos livros vão distribuir mudas de hortaliças. É que nessa edição do projeto, Chiquinho e sua turma também buscam orientar as crianças sobre alimentação saudável. Quem adquirir os livros ainda ganhará dedoches dos personagens Poesia, Chiquinho e Iana.


Sinopse das obras

“Chiquinho e Iana - Em busca do tesouro perdido”

Chiquinho e a amiga Iana vão visitar pontos turísticos, com o objetivo de conhecer as belezas naturais dos Campos Gerais. Mas, é no "Buraco do Padre", que eles desvendam a lenda do tesouro escondido pelos jesuítas que vieram catequizar os índios da região há séculos. Que tesouro será esse, que tem valor incalculável?


“Chiquinho Poeta”

O protagonista e sua turma da escola recebem uma visita pra lá de misteriosa: a Poesia! E com ela desvendam um novo universo que ajuda até mesmo os amigos mais tímidos e envergonhados da sala, daqueles que tem vergonha até de apresentar trabalhos na frente da turma, a se redescobrirem, se inspirarem e se soltarem, perdendo seus medos e conquistando novos espaços.


Serviço

Lançamento de duas obras da coleção Chiquinho D’Alembebe

Local: Biblioteca do SESC Estação Saudade

Horário: 15h30

Data: 04/03 (sábado)

Preço de cada obra: R$ 25,00

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page