• Redação

Luiz Montes Ribeiro autografa livros e expõe obras em PG

Escritor/poeta e artista visual, Luiz Arthur Montes Ribeiro, faz sessão de autógrafos do livro “Corações Alados” com exposição de obras de arte na Casa Leonardo dia 6 de abril

Livro “Corações Alados” será autografado na próxima quarta-feira, 06 de abril na Casa Leonardo. Foto: Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira, dia 6 de abril, na Casa Leonardo em Ponta Grossa, a sessão de autógrafos, seguida da abertura da exposição de obras de arte denominados “Corações Alados”, produção de Luiz Arthur Montes Ribeiro.


Editado pela AmoLer, (83 páginas, Blumenau, SC), bilingue, (português-espanhol), o livro contém poemas, escritos e cartas de amor. Segundo Terezinha Manczak, poeta, editora e produtora cultural "não são frases de efeito jogadas ao vento por quem apenas sonha, mas palavras de um amor romântico e delicado. Versos revestidos de certezas e cumplicidade, já vivenciados."

Este é o décimo livro do escritor/poeta. A tradução para o espanhol é da professora Nídia Cárita dos Santos Andrade Cortez, e segundo ela "A leitura é gostosa e envolvente, simples e nos prende porque nos deixa com aquele gostinho de querer saber o que vai acontecer. Ficou ótimo. Com cara de diário. Confidências. Segredos. Mistérios e muitas intimidades.” A Ilustração da capa do livro é de autoria de Montes Ribeiro.

A exposição das obras de arte Corações Alados é composta por trabalhos produzidas em 2020/21. São aquarelas em técnica mista; todas denominadas “Minhas artérias estão vivas”. Têm uma impressionante explosão de cores, característica principal de Montes Ribeiro.

O evento é uma parceira da Casa Leonardo com o Instituto Montes Ribeiro, Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte e Centro Cultural Professor Faris Michaele. Haverá a participação da poeta Renata Regis Florisbelo.

O escritor/poeta e artista Luiz Arthur Montes Ribeiro é natural de Ponta Grossa. Vive e trabalha em Curitiba desde 1980. É graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, tem aperfeiçoamento em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É diretor do Instituto Montes Ribeiro e membro efetivo do Centro de Letras do Paraná.


Tem reconhecimento nacional na literatura e nas artes visuais, sendo destaque em revistas nacionais e internacionais. Mantém sua própria loja virtual www.luizarthur.com.br na qual apresenta seus livros e suas obras de arte. Também, nessa página, há uma sessão de gastronomia e outra de memórias das famílias "Montes e Ribeiro".

Mantém o blog https://luizarthurarteegastronomia.blogspot.com


Casa Leonardo

A Casa Leonardo é um complexo e arte e cultura inaugurado em 2015, a partir do Ateliê de Artes Cristina Sá. Possui essa denominação inspirada na obra e vida do artista Leonardo da Vinci. O Complexo tem uma Galeria de Arte e, também, o próprio Ateliê de Cristina Sá. Há salas parceiras nas quais são ministrados curso de Formação em Psicanálise, Rota Turística de Ponta Grossa, Escola de Tatuagem, Escola de Designer de Moda, Oficina de Fotografia, Mosaico, Pintura, Aquarela, Desenho Criativo, Digital e THE.

Centro Cultural Professor Faris Michaele (CCPFM)

O Centro Cultural Professor Faris Michaele foi fundado em 17 de junho de 1987 sendo uma das mais antigas entidades culturais da região dos Campos Gerais em atividade. Abrange, principalmente, os setores de Literatura, Música, Artes Visuais, Dança e Teatro. Seu nome é em homenagem a Faris Antônio Salomão Michaele, intelectual que elevou Ponta Grossa no cenário cultural.

Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo é escritora e membro efetivo da Academia de Letras dos Campos Gerais, integrante da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro Cultural Professor Faris Michaele sendo presidente da gestão 2021/2023 e membro do Centro de Letras do Paraná.


É autora de quatorze livros e possui mais de 600 textos publicados na imprensa local. Divulga poemas, diariamente, nas redes sociais desde 2014. É atriz e autora de esquetes e performances.

Serviço:

Abertura de exposição e sessão de autógrafos de Corações Alados do escritor/poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro

Local: Casa Leonardo – Rua Ricardo Lustosa Ribas, 461, Vila Estrela, Ponta Grossa. (42) 99915-0036 (42) 3224-3010

Dia: 6 de abril

Horário: a partir das 19h

Entrada franca

Contato com Luiz Arthur Montes Ribeiro: (41) 99920-7349 luizarthur@luizarthur.com.br

Foto: Divulgação

Da Assessoria