top of page
  • Foto do escritorRedação

Jornalismo UEPG lança exposição fotográfica ‘Cidade em Curso’

A programação se estende até sexta-feira (31), com painéis, entrevistas coletivas e mostras

Jornalismo UEPG lança exposição fotográfica ‘Cidade em Curso’. Foto: Divulgação

O lançamento da exposição fotográfica “Cidade em Curso: arquivos da reportagem” abre na segunda-feira (27), às 17h, a quarta edição do ciclo ‘Descomemorar Golpes’, que tematiza os 200 anos de Ponta Grossa. A programação se estende até sexta-feira (31), com painéis, entrevistas coletivas e mostras. A organização é da Agência de Jornalismo, do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com diversos programas de pós-graduação.


A mostra fotográfica no hall do Bloco B, no campus central, surge como resultado de pesquisas iniciais nos arquivos do laboratório de fotografia do curso de Jornalismo da UEPG. A exibição reúne uma primeira parcial de fotos produzidas entre a década de 1980 e início dos anos 2000, via processo analógico. As imagens retratam tanto a vida universitária quanto observações de reportagem de estudantes pela cidade e suas transformações.


A exposição inaugura ações do projeto de extensão ‘Periferias do Olhar: memória visual e afetiva de Ponta Grossa em seus 200 anos’, que organiza itinerância fotográfica pela cidade ao longo do ano. A mostra tem apoio dos projetos Lente Quente, Ações Culturais MCG, Foca Foto, bolsas de extensão Proex e Fundação Araucária e deve permanecer em cartaz até junho.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page