top of page
  • Foto do escritorMateus Pitela

‘Indiana Jones: a Relíquia do Destino’ estreia no Festival de Cannes 2023

O Festival de Cannes 2023 acontece entre 16 a 27 de maio deste ano

O novo longa contará com o retorno de Harrison Ford, ao lado de Antonio Banderas e Phoebe Waller-Bridge. Foto: Jonathan Olley/ Lucas Films


O Festival de Cannes de 2023 vai receber a estreia do filme ‘Indiana Jones: a Relíquia do Destino. Esse será o quinto filme da franquia e a estreia foi anunciada pela revista Variety. O lançamento acontece entre os dias 16 a 27 de maio.


Essa não é a primeira vez que um dos filmes do Indiana Jones foi lançado no Festival. O filme anterior da franquia, ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ produzido em 2008, esteve no mesmo festival.


O novo longa contará com o retorno de Harrison Ford, como Indiana Jones, ao lado de um elenco formado por Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann.


A direção será responsabilidade de James Mangold, de ‘Logan’ e ‘Ford vs. Ferrari’. Pela primeira vez um filme da franquia Indiana Jones não foi dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para o primeiro filme da franquia ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.


A estreia nos cinemas de Indiana Jones e a Relíquia do Destino está programada para acontecer em 30 de junho de 2023. Já o Festival de Cannes 2023 acontece entre 16 a 27 de maio deste ano.

Comments


bottom of page