top of page
  • Foto do escritorRedação

Gian e Giovani se apresentam no Parque Ambiental nesta terça (15)

A apresentação, gratuita, está prevista para iniciar às 20 horas. Antes, a partir das 19 horas, haverá show de abertura com o cantor Maik

Gian e Giovani é uma das duplas sertanejas mais consagradas do Brasil. Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira (15), o quarto show no Parque Ambiental em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa. Dessa vez, quem estará no palco é a dupla sertaneja Gian e Giovani. A apresentação, gratuita, está prevista para iniciar às 20 horas. Antes, a partir das 19 horas, haverá show de abertura com o cantor Maik. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.


A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura oferece, gratuitamente, um grande show por mês para a comunidade ponta-grossense. Já se apresentaram no Parque Ambiental o Ira!, na abertura do Sexta às Seis, dia 12 de maio, o cantor Fernandinho, dia 15 de junho e o violeiro Gabriel Sater, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. Agora será a vez da dupla Gian e Giovani. Para fechar a programação de grandes shows, no dia 14 de setembro, véspera do aniversário de 200 anos de Ponta Grossa, será a vez da apresentação do Roupa Nova.


“A celebração dos 200 anos de Ponta Grossa foi pensada da forma mais diversa e plural possível. Dessa maneira, temos uma programação voltada para todos os públicos, o que vem acontecendo desde o início do ano. Agora é a vez de uma das mais clássicas duplas da música sertaneja nacional, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


Gian e Giovani é uma das duplas sertanejas mais consagradas do Brasil. O primeiro LP foi lançado pela extinta gravadora Continental, em 1988. O primeiro grande sucesso da dupla foi “Amante Anônimo”, seguido por “Espuma de Cerveja”, “Você em Minha Vida”, entre outras. Com essas músicas, a dupla passou a frequentar as paradas de sucesso do Brasil. Já no segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de, aproximadamente, 400 mil cópias. A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” ganhou vários prêmios.


Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, Gian e Giovani foram uma das duplas com a maior realização de lives, ultrapassando mais de 50 apresentações on-line. Somando as principais plataformas digitais, a dupla ultrapassa a marca de 1 milhão de ouvintes mensais, sendo 700 mil só no Spotify.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page