top of page
  • Foto do escritorRedação

Festival de Inverno começa nesta sexta (21) em Ponta Grossa

O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa

Começa nesta sexta-feira (dia 21) o Festival de Inverno dos Campos Gerais 2023. Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (dia 21) o Festival de Inverno dos Campos Gerais, 2023. Até domingo (dia 23), o Centro de Eventos estará repleto das mais variadas atrações voltadas para toda comunidade ponta-grossense, incluindo música, exposições, gastronomia e o 1° Festival de Balonismo.


A Promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa. A entrada é gratuita.


A primeira edição do Festival de Inverno aconteceu em 2021, então como evento municipal. Agora chega à terceira, em escala regional, com diversas atrações, como a Mostra Campos Gerais. Durante os três dias, os visitantes vão poder conhecer e comprar artesanato e produtos regionais, além de ter contato com aspectos culturais da região. A programação começa logo cedo, nesta sexta-feira. A partir das 7 horas inicia o Festival de Balonismo, com os primeiros voos.


Os balões voltam aos céus ponta-grossenses às 16 horas. No sábado, além de repetir esses horários, também haverá voos noturnos, a partir das 20 horas, com o ‘Night Glow’. Serão 30 minutos de balões iluminados. No domingo, também haverá balonismo às 7h e das 16h às 20h, com voo cativo.


O secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, diz o que o público pode esperar das atrações que a Confederação Brasileira de Balonismo trará a Ponta Grossa. Para ele, esse será um dos maiores eventos aéreos já registrados na região, com diversas atrações. “Teremos exposições de balões para contemplação e passeios. Contaremos com 11 balões competidores, todos com pilotos profissionais e premiações da Confederação de Balonismo”, explica.


Concurso de Música Sertaneja

No sábado e no domingo (dias 22 e 23) acontecem as finais do Concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais. Os participantes concorrem em três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário. As apresentações iniciam às 18h30 com entrada gratuita. O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, diz que “o objetivo do concurso é estimular, valorizar e dar visibilidade à música sertaneja, além de possibilitar o surgimento de novos talentos”.


Participam candidatos de Arapoti, Carambeí, Castro, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Ventania.


Shows

Na noite do dia 21, a partir das 20 horas, haverá apresentação do cantor Pedro Soberano. O músico, que começou a tocar com apenas 9 anos, já participou de vários festivais e fez parte de diversas bandas. Desde 2010, segue carreira solo. Dia 22, com início às 21 horas, será a vez da dupla João Lucas e Marcelo subir ao palco. Eles são conhecidos pelo estilo sertanejo universitário. Donos do hit "Eu quero tchu, eu quero tcha", lançado em 2012, quando conquistaram a 6ª posição na parada da Billboard Brasil Hot 100 Airplay. Os shows também serão gratuitos.



Da Assessoria

Comments


bottom of page