top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Exposição 'Johnny 3 dedos' segue em apresentação no Cine Teatro Ópera

Por meio de suas telas e desenhos a lápis, Johnny procura mostrar como a luz comanda o todo no papel ou na tela

Exposição 'Johnny 3 dedos' segue em apresentação no Cine Teatro Ópera. Foto: Divulgação

Johnny Roy Simplicio é um artista que busca explorar as técnicas clássicas da pintura, como a técnica de esfumato veladura, que são a base da pintura acadêmica tradicional. Estudante em Artes Visuais pela Proex e pela UEPG, Johnny encontra inspiração em elementos agradáveis e nos estudos que realizou durante a licenciatura.


Algumas de suas pinturas foram realizadas sem supervisão durante o período da pandemia da Covid-19, mas ainda assim estão atreladas à UEPG, onde Johnny teve a oportunidade de desenvolver seu talento artístico e aprimorar suas técnicas. "A licenciatura está sendo muito importante para mim, pos estou estudando técnicas, experimentando materiais e tendo contato com outros artistas", afirma Johnny.


Além de pintor, Johnny é tatuador e usa elementos da arte em suas criações na pele. "A tatuagem é uma arte muito interessante, pois é uma expressão que fica marcada na pele para sempre. Procuro trazer elementos da pintura e da arte para os meus trabalhos como tatuador", explica Johnny.


Por meio de suas telas e desenhos a lápis, Johnny procura mostrar como a luz comanda o todo no papel ou na tela, e como a textura e as nuances diversas entre as pinceladas são elementos importantes em suas obras. "Eu gosto de criar texturas e efeitos visuais com as camadas de tinta. Às vezes uso espátulas ou pincéis mais grossos para criar efeitos mais expressivos", conta o artista.


Atualmente, Johnny está envolvido em projetos na Proex, onde ajuda a professora Rossana S. Moleta, e está pintando junto a Zunir Andrade. "Trabalhar com outros artistas é muito importante para o meu processo criativo. Sempre aprendo algo novo e é inspirador ver as obras de outras pessoas", diz Johnny. Ambos utilizam o espaço da Proex para compor suas obras e em breve farão uma exposição juntos.


A exposição de "Johnny 3 Dedos" traz uma mistura de técnicas e elementos artísticos, como sua técnica de esfumato veladura, efeitos visuais, texturas e nuances diversas. O nome da exposição é uma referência ao apelido de Johnny, que é conhecido assim porque uma de suas mãos tem apenas três dedos. Além de suas pinturas, a exposição também irá apresentar alguns dos trabalhos que Johnny realizou como tatuador.


A exposição está acontecendo no Cine Teatro Ópera até o dia 22 de maio e está aberta para visitação de segunda a sexta. Será uma oportunidade única para que o público possa apreciar a arte de Johnny, conhecer um pouco mais sobre seu processo criativo e também ver alguns dos trabalhos que ele realizou como tatuador.

Fotos: Divulgação

Commentaires


bottom of page