"Demon Slayer: Castelo Infinito" não é um filme infantil?
- hassliviamaria
- há 3 horas
- 2 min de leitura

Para os fiéis escudeiros do mangá e para os fãs de anime, o dia 11 de setembro de 2025 foi marcado com a estreia do filme Demon Slayer: Castelo Infinito. No entanto, o lançamento vem gerando debates quanto à classificação indicativa da obra no Brasil.
Em terras brasileiras, Demon Slayer: Castelo Infinito é indicado para maiores de 18 anos. A distribuidora Sony Pictures entrou recentemente com o pedido de reconsideração da classificação para maiores de 14 anos que, posteriormente, foi negado pelo Ministério da Justiça sob a afirmação de que foram identificadas na obra tendências como violência gratuita e banalização da morte.
As críticas em relação à classificação são provenientes das cenas brutais que a obra retrata explicitamente. Entre diversos outros elementos, os combates sangrentos, corpos e decapitações ganham um tempo de tela significativo no longa. Apesar da narrativa não trazer, intencionalmente, o enfoque à violência, não há nenhum tipo de censura nas cenas de mutilação e morte.
Demon Slayer: Castelo Infinito ou Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Infinity Castle, é o primeiro filme de uma trilogia que adapta e encerra a história proveniente do anime Demon Slayer e do mangá de mesmo nome. O filme já alcançou altos números com a estreia. Mundialmente, foram U$S 240 milhões. Apesar da polêmica, o longa segue ganhando visibilidade entre os fãs do anime e acumulando críticas.
O que é Demon Slayer?
A história original, escrita por Koyoharu Gotouge, traz Tanjiro Kamado, que teve sua família assassinada pelas mesmas criaturas demoníacas que infectaram sua irmã. Assim, o jovem traça sua jornada à procura de uma cura para a integrante da família enquanto se torna aos poucos um integrante dos caçadores de demônios. O anime está disponível nas plataformas de streaming Netflix e Crunchyroll.
Com infromações: Omelete
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli.
Comentários