Concerto na Catedral marca os 202 anos de Ponta Grossa com Orquestra de Cordas e Meninas Cantoras
- culturacaopg
- há 3 horas
- 1 min de leitura

A manhã do próximo domingo (14) será dedicada à música e à celebração da história de Ponta Grossa. A Catedral Sant’Ana abre as portas às 10h30 para receber um concerto especial em homenagem aos 202 anos do município, reunindo a Orquestra de Cordas do Conservatório Maestro Paulino e o grupo Meninas Cantoras.
O repertório da apresentação passeia por diferentes estilos e inclui composições de Luiz Corbani, professor de correpetição do Conservatório Maestro Paulino, que valoriza a poesia brasileira em criações que exaltam a leitura e bons hábitos.
Para o maestro Marco Ferri, que conduz a Orquestra de Cordas, o concerto é uma forma de retribuição à comunidade. “Essa apresentação é, sobretudo, um presente para a comunidade que tanto nos apoia. Estar na Catedral, em uma data tão significativa, é uma forma de agradecer e de celebrar junto com a cidade”, pontua.
O maestro Eudes Stockler, responsável pelas Meninas Cantoras, reforça a importância da experiência compartilhada entre os grupos. “Tem sido muito bacana a experiência entre as Meninas Cantoras e a Orquestra de Cordas, porque os dois grupos estão evoluindo concomitantemente enquanto fazem as apresentações. É uma vivência enriquecedora para todos”, comenta.
Já o diretor do Conservatório, Eziquiel Ramos, destaca o papel da instituição em ampliar o acesso cultural. “O conservatório tem como um dos objetivos oferecer à comunidade possibilidades de formação e também de estar em espaços fora da instituição, como a Catedral”, afirma.
Serviço
Concerto em homenagem aos 202 anos de Ponta Grossa
Data: domingo, 14 de setembro
Horário: 10h30
Local: Catedral Sant’Ana
Entrada: gratuita
Comentários