top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Escritora de PG lança obra infantil neste sábado

A obra "Hana - Dobras e Descobertas" é publicada pela Editora Texto e Contexto e escrita pela professora Solange Torrens

Escritora ponta-grossense Solange Torrens lança obra infantil neste sábado (6) no Sesc EStação Saudade. Foto: Divulgação


No próximo sábado (6), às 16h, será lançado o livro "Hana - Dobras e Descobertas" no Sesc Estação Saudade em Ponta Grossa-PR. A obra é publicada pela Editora Texto e Contexto e escrita pela professora Solange Torrens.


Solange é formada em Magistério, Pedagogia e pós-graduada em Educação Musical, e há mais de 20 anos é professora das séries iniciais. Ela sempre observou a alegria das crianças ao fazerem dobraduras e decidiu escrever um livro que pudesse propiciar essa interação com a arte do origami, não apenas para os pequenos, mas também para os adultos.


"Hana - Dobras e Descobertas" é baseado em sua infância e conta a história de uma menina que, ao aprender a dobrar papel, descobre a magia que as dobraduras podem trazer para sua vida. Com a ajuda de seu avô, Hana aprende a fazer diferentes origamis e descobre que, além de ser uma atividade divertida, as dobraduras podem ter um significado muito especial.


A obra foi produzida com muito cuidado pela equipe da Editora Texto e Contexto, que trabalhou em conjunto com a autora para que o resultado final fosse exatamente o que ela tinha em mente. Foram vários encontros via meet até que o livro ficasse pronto para ser lançado.


O evento de lançamento acontecerá no Sesc Estação Saudade, um lugar histórico que tem tudo a ver com o clima nostálgico da obra. Na ocasião, haverá uma sessão de autógrafos com Solange Torrens, que estará presente para conversar com os leitores e compartilhar suas experiências como autora e professora.


"Hana - Dobras e Descobertas" é um livro que certamente irá encantar crianças e adultos, com sua história cativante e as ilustrações cheias de vida e cor. A obra é uma ótima oportunidade para se aventurar no mundo das dobraduras e descobrir todo o encanto que essa arte pode trazer para nossas vidas.


Serviço

Evento: Lançamento do livro infantil "Hana - Dobras e Descobertas"

Data: 6 de maio de 2023 (sábado)

Horário: 16h

Local: Sesc Estação Saudade (Rua Fernandes Pinheiro, 77 - Centro, Ponta Grossa - PR)

Entrada: Gratuita

Foto: Divulgação



bottom of page