top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Bertelli Dimbarre

Escritora de PG lança livro que reflete a postura da sociedade diante dos animais

A obra foi inspirada por uma série de reportagens que abordam queimadas e secas

Escritora Jacqueline de Mattos faz lançamento de sua obra "Kiko" no próximo sábado (06) no Sesc Estação Saudade. Foto: Divulgação


A dificuldade de um animal silvestre que é atingido por um incêndio em meio a floresta e sofre com a dor. É o que irá tratar o livro Kiko, produzido pela escritora ponta-grossense Jacqueline Mattos, com lançamento para este próximo sábado (06), às 15h, na biblioteca do Sesc, localizada na Estação Saudade (rua: Fernandes Pinheiro - Centro).


De acordo com a autora, o objetivo central da obra é trazer uma reflexão acerca da forma em que a sociedade se porta com a natureza, sobretudo com os animais. "Kiko" surge através de várias análises que obtive assistindo algumas reportagens sobre queimadas e secas. Foi quando a situação envolvendo um tamanduá-bandeira me comoveu e inspirou para a criação do livro”, relata Jacqueline.


As imagens presentes na obra são resultados do trabalho do ilustrador e designer gráfico, Oscar Reinstein. “Apesar de ser uma história forte, visto o animal sofrer com os incêndios, a obra conta com certa leveza devido aos traços originais e a forma de ilustração que Reinstein utiliza. Foi uma parceria excelente e que já conta com futuros lançamentos”, explica a autora.

Ainda de acordo com Jacqueline, o livro não é direcionado a um público-alvo em específico e pode ser consumido tanto por adultos quanto por crianças. Mas, acima disso, para a autora, o material tem o papel de aproximar a população com a literatura. “A literatura é uma arte global e que atinge a todos. Quando escrevemos um livro, buscamos encantar as pessoas com a obra produzida, a fim de que elas se interessem pela prática da leitura através de um material bonito e de fácil acesso, instigando-as através da história”, conclui.


Serviço:

Lançamento do livro: Kiko

Data: 06 de agosto (sábado)

Horário: 15h

Local: Biblioteca Sesc Estação Saudade

Foto: Divulgação


bottom of page