top of page
  • Foto do escritorRedação

Escritor lança primeiro romance policial ambientado em Castro

O Autor conta que “O leitor irá mergulhar em uma grande linhas de mistérios nessa história envolvente com várias camadas, como se fosse uma pintura”

Rafael Teixeira Silva é formado em História e amante dos livros de mistérios, assassinatos e detetives de Sir Arthur Conan Doyle e Agatha Christie. Foto: Divulgação


O primeiro livro do escritor e professor castrense, Rafael Teixeira Silva, deve chegar à plataforma online da Amazon no dia 28 de outubro. A obra “Através da Persiana” é um romance policial e promete levar o leitor para solucionar mistérios na cidade de Castro, no ano de 2013.


A história acompanha 10 dias na vida de Bernardo Mantozzini que, além de trabalhar como repórter no principal jornal da cidade, ainda tem que lidar com seu vício doentio de furtar pequenos objetos. Após uma tentativa malsucedida de roubo, ele se vê envolvido em uma cadeia de eventos criminosos que o farão ser visto como o principal suspeito de uma série de assassinatos.


Rafael Teixeira Silva é formado em História e amante dos livros de mistérios, assassinatos e detetives de Sir Arthur Conan Doyle e Agatha Christie. Para escrever o primeiro romance policial a se passar na cidade interiorana do Paraná, o autor conciliou a paixão pela história e literatura. “Quem ler a história irá encontrar muito suspense, mistérios e empatia com os personagens, sobretudo irá conhecer sobre as paisagens naturais dos Campos Gerais. O leitor irá mergulhar em uma grande linha de mistérios nessa história envolvente com várias camadas, como se fosse uma pintura”, enfatiza.


O livro começou a ser escrito em 2020. Na época, Rafael havia acabado de concluir o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e trabalhava no Parque Histórico de Carambeí, onde teve um contato ainda maior com a história e a cultura da região. “Eu gosto muito da história dos Campos Gerais e, durante o meu curso, tive muito contato com a história do Paraná. Isso me inspirou para escrever um gênero literário que nunca havia sido feito na cidade”, comenta.


Além da surpreendente trajetória de Bernardo, o livro descreve os traços marcantes de uma das cidades mais antigas do Paraná. O enredo apresenta lugares e eventos reais adaptados para a ficção, mas sem perder o seu caráter histórico e cultural, inspirado pelos maiores escritores regionalistas do Brasil. “Sempre gostei da escrita regionalista e agora fico feliz em escrever sobre a cidade de Castro e a região dos Campos Gerais, que são tão importantes para mim”, reforça o autor.


Rafael contou também que pretende continuar na carreira de escritor, intercalando com a profissão de professor. Ele adiantou que já tem planos para mais uma obra literária, mas que os primeiros textos ainda não começaram a ser escritos. “Meu próximo projeto será de um gênero diferente. Serão contos de terror que também irão se passar em Castro”, revela.


O livro “Através da Persiana” estará disponível na plataforma online da Amazon a partir do dia 28 de outubro e terá em torno de 322 páginas. O autor afirma que haverá uma live de pré-lançamento no seu Instagram para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o autor e a obra.

Foto: Divulgação

Por ComVc

Comments


bottom of page