• Gabriel Ribeiro

Dupla Gil e André Ribeiro vem fazendo sucesso no mundo musical

Através de um produtor musical, os dois cantores se conheceram e formaram a dupla sertaneja ponta-grossense que promete estourar em todo o Brasil

Dupla Gil e André Ribeiro vem fazendo sucesso no mundo musical. Foto: Divulgação

Inicialmente solo, Gil começou sua carreira musical em 2016, quando estava gravando um projeto, com três músicas autorais. A ideia do EP era lançar cinco faixas de sua autoria, em dupla, mas Gil ainda não tinha encontrado alguém para fazer a segunda voz. Até então, um possível parceiro já havia sido cotado para o projeto, mas acabou desistindo de última hora.


Para reverter a situação, o produtor do cantor contou que conhecia alguém que tocava e cantava, e que as vozes dos dois iriam ‘casar’. Um encontro foi marcado para apresentar os dois, algumas músicas foram cantadas e o ‘match’ deu certo. “A combinação entre as vozes ficou perfeita”, relembra a dupla. Assim nascia a Gil e André Ribeiro.


Felizmente deu tudo certo, o EP foi gravado e a dupla começou a gravar alguns covers para divulgar nas redes sociais, para ganhar mais visibilidade.


Anos depois

Em 2019 André enfrentou alguns problemas pessoais, o que fez ele dar uma pausa na parceria com Gil. No fim do mesmo ano eles retornaram aos palcos. Com a chegada da pandemia mais uma vez a dupla teve que dar uma pausa na carreira, mas em agosto de 2021 eles retornaram as atividades, mais uma vez.


Dali em diante, as participações em lives, programas de rádio e trabalhos fora do estado começaram. Quem faz todo o tramite para os artistas é a produtora Gisa Santana, que busca contratos de shows e parcerias em âmbito nacional.


O último grande sucesso da dupla, é a canção “Tadim di Mim” que está sendo tocada em diversas rádios no estado do Paraná e no Brasil, repercutindo nacionalmente. Abaixo você pode conferir o mais novo hit da dupla.