Cada setor da Diocese vai realizar sua programação própria para comemorar da data
A partir deste final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, os jovens da Diocese de Ponta Grossa vão se encontrar para celebrar o dia dedicado a eles. Neste ano, cada um dos oito setores da Diocese vai realizar o seu Dia Nacional da Juventude. O movimento reúne diferentes grupos e expressões juvenis de cada região. Toda a estrutura desta edição foi pensada em conjunto, a partir de orientações da equipe diocesana.
“Estamos contentes com o movimento que os jovens demonstram na preparação do DNJ deste ano. A dinâmica de organização compartilhada gera protagonismo e agrega todos os grupos e movimentos de juventudes presente no território da Diocese”, comenta o assessor do Setor Juventude, padre Kleber Pacheco. “Todos os jovens são convidados a participar. Serão dias de unidade, alegria e celebração pela vida e dom das juventudes”, completou o sacerdote.
Os encontros contam com programação diversificada, como Santa Missa pelos jovens, animação, pregação, caminhada, luau, apresentações musicais e outros momentos. Todos refletem o tema nacional do encontro “E o verbo se fez carne”. Os jovens que desejarem participar devem entrar em contato com um grupo de jovens paroquial ou com o Setor Juventude pelo WhatsApp (42) 98852-5252.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, quando a ONU criou o ‘Ano Internacional da Juventude’. A CNBB em sintonia com a ONU criou o Dia Nacional da Juventude como uma atividade permanente nas dioceses do Brasil. Conforme o padre Antonio Ramos do Prado, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, essa atividade permanente (DNJ) tem como objetivo unir as expressões juvenis para celebrar a vida das juventudes. Os DNJs são celebrados ao longo do segundo semestre (setembro até dezembro) de acordo com as realidades das dioceses do Brasil. Isso favorece para o fortalecimento da Evangelização da juventude.
Da Assessoria
Comentarios