top of page
  • Foto do escritorRedação

Cotidiano da vida fabril é tema de livro no mês da Indústria

Renata Regis Florisbelo apresenta a obra “Industrial” em evento na Capital do Paraná

Escritora ponta-grossense Renata Regis Florisbelo lança livro "Industrial" nesta quarta-feira (31) em Curitiba. Foto: Divulgação

No mês da indústria, a Editora Estúdio Texto e a escritora Renata Regis Florisbelo apresentam o livro “Industrial”, minicrônicas baseadas em curiosidades, experiências e fatos do dia a dia dos profissionais atuantes nas fábricas brasileiras. O pré-lançamento acontece em Curitiba, na Casa Heitor Stockler de França, dia 31 de maio, na abertura do II Encontro de Conselheiros Seniores, do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), “Leituras Pertinentes”. O evento promove o diálogo sobre os desafios que permeiam o desenvolvimento sustentável na atualidade a partir de obras científicas e literárias.


O livro também marca a celebração dos 30 anos de atividade fabril da autora, que sempre faz questão de registrar na literatura a arte contida no cotidiano. “Quem disse que a vida sob e sobre engrenagens, peças, embalagens e milhões de parafusos, rolamentos e esferas não pode ser real e magistral? Emoções permeiam tudo e tudo ganha vida. Mas a vida que me atrai é aquela que não faz alarde, discreta, contida, causa um arroubo se puder ser percebida”, ressalta Renata.


Para a integrante da Academia Paranaense da Poesia e do Centro de Letras do Paraná, Lilia Souza, “Industrial” aborda todo tipo de gente e situações, cada recanto de uma fábrica, cada detalhe das pessoas que ali coabitam. Ao escrever o prefácio da obra, Lilia comenta: “Nas pequenas coisas, o olhar da autora pousa; nas minúcias, detém-se e em suas dobras enxerga as profundidades, revela os escondidos, o singular, as bonitezas e os mistérios”.


Após o pré-lançamento, especialmente dedicado ao mês da Indústria, a Editora Estúdio Texto e a autora apresentarão a obra em evento aberto ao público na cidade de Ponta Grossa.


Evento: Pré-lançamento do livro "Industrial"

Data: 31 de maio (quarta-feira)

Local: Casa Heitor Stockler de França

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 - Centro, Curitiba - PR


Da Assessoria

bottom of page