top of page
  • Foto do escritorRedação

Cecon Nova Rússia promove Projeto Cordel Em Cantado

O projeto Cordel Em Cantado é uma das atividades complementares oferecidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa

O objetivo de resgatar histórias, lendas e causos, acompanhados de música, dança, dramatização e outros tipos de manifestações artístico-culturais. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de resgatar histórias, lendas e causos, acompanhados de música, dança, dramatização e outros tipos de manifestações artístico-culturais, o projeto Cordel Em Cantado é uma das atividades complementares oferecidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, no Cecon Nova Rússia. “A partir das narrativas trazidas pelos usuários dos serviços de convivência, compartilhadas em uma roda de conversa, são criadas músicas, paródias e também músicas do cancioneiro popular para enriquecer as histórias que vão ser encenadas e apresentadas nos Centros de Convivência e em alguns locais públicos da cidade”, detalha o psicólogo Alex Lourenço, que coordena o projeto junto com a musicoterapeuta Marina Pedroso.


A atividade acontece toda quarta-feira, às 11h, na sede do Cecon Nova Rússia, localizado na praça Getúlio Vargas. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais que morem em Ponta Grossa. Mais informações sobre o projeto e a programação estão disponíveis pelo telefone (42) 3220-1065. Ramal 2080.


Da Assessoria

Comments


bottom of page