top of page

Bienal dos Quadrinhos reúne mais de 250 artistas no Paraná

  • hassliviamaria
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Reprodução: SMCS
Reprodução: SMCS

Está acontecendo, até o dia 7 de setembro, a 8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba. Nesta edição, a programação oferece 8 exposições, 10 oficinas, 50 bate-papos e 4 dias de Feira MUVUCA. O evento acontece das 11h às 20h em diversos locais da cidade.


Com uma programação ampla, a oitava edição da Bienal é um evento aberto e gratuito que acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON), MuMA - Portão Cultura, Gibiteca de Curitiba, Estúdio Riachuelo e Cine Passeio. 


Entre as exposições no MuMA está “Futuros Possíveis: Distopias e Utopias”, o destaque da edição, que reúne artistas de diferentes espectros e regiões para apresentar histórias do presente e do passado. No mesmo local, a exposição “A Arte de Ivo Milazzo”, que retoma obras de Milazzo, um dos maiores quadrinistas italianos. O evento também traz a exposição “Ainda estamos aqui”, onde artistas e suas obras retratam o golpe militar de 1964. 


Os mais de 50 encontros de bate-papo acontecem no Museu Oscar Niemeyer e refletem a alma da Bienal com temas diversos. No dia 06, por exemplo, o Palco Vão Livre traz “A Realidade Desenhada pela IA” com Amanda Miranda, Ing Lee e Lielson Zeni. 


A Bienal dos Quadrinhos acontece a cada dois anos e proporciona um espaço de contato entre artistas experientes no ramo e iniciantes. Além disso, a Bienal é renomada em Curitiba e proporciona debates sobre temas sociais e políticos, além dos processos criativos que envolvem os quadrinhos. 


Confira mais detalhes sobre a programação no site.  


Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli.


Comentários


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page