top of page
  • Foto do escritorRedação

Biblioteca da UEPG será palco de peça teatral gratuita

A peça, que está em cartaz há 7 anos, pela Multiverso Casa das Artes, retrata de forma cômica a morte

Biblioteca da UEPG será palco de peça teatral gratuita promovida pela Multiverso Casa das Artes. Foto: Divulgação

A Biblioteca Central Professor Faris Michaele (Bicen) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) será palco da peça teatral “Post Mortem”, na próxima quarta-feira (05), às 17h30.


A peça, que está em cartaz há 7 anos, pela Multiverso Casa das Artes, retrata de forma cômica a morte. O personagem Nelias, dono de uma funerária que está completando o milésimo velório, conta suas histórias, enquanto situações estranhas acontecem no local. O espetáculo foi premiado no Festival Cênico de 2017, categoria Melhor Ator e Melhor Diretor; no Festival Cênico de 2018, categoria Melhor Espetáculo; e no Casa Encena 2018, categoria Melhor Texto. Foi peça convidada do Festival Guarapuava abre as Cortinas, em 2019 e indicado a melhor espetáculo do Festival da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, em 2019.


A apresentação tem duração de 1h15, com entrada gratuita e aberta ao público acima de 16 anos. Após a apresentação na Bicen, a peça entra em turnê pelos municípios dos Campos Gerais. A apresentação é uma parceria da instituição com o Multiverso Casa das Artes, que foi intermediada pela Bicen junto à Secretaria Municipal de de Cultura.


Da Assessoria

bottom of page