• Redação

4º Salão de Turismo dos Campos Gerais destaca turismo em áreas naturais

Evento acontece em agosto no centro de exposições do Shopping Palladium Ponta Grossa

Segundo Thaís Pius, presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, realizadora do evento, o tema vai de encontro ao atual período do turismo nacional. Foto: Divulgação


Neste ano, o Salão de Turismo dos Campos Gerais traz o tema “turismo em áreas naturais”, sendo também um convite para todos desfrutarem do turismo de aventura da região, que inclui trilhas, rafting, canoagem, tirolesa e balonismo, algumas das opções encontradas, o que mostra o potencial para o segmento.


Segundo Thaís Pius, presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, realizadora do evento, o tema vai de encontro ao atual período do turismo nacional. “Vimos as pessoas buscando a natureza, conhecendo nossos parques e se aventurando nas diferentes opções radicais disponíveis aqui, o que mostra que o visitante quer cada vez mais isso, e nós temos”, enfatiza.


E, para falar sobre o tema durante a abertura do evento no dia 25 de agosto, o Salão de Turismo traz Tatiana Perim, idealizadora do Ekôa Park, um parque de experiências ecológicas voltado à educação ambiental, conservação do meio ambiente e conexão com a natureza, localizado na maior faixa contínua de Mata Atlântica, em Morretes, no litoral do Paraná.


Neste ano, estima-se 3 mil pessoas visitando os estandes das empresas e prefeituras entre 26 e 27 de agosto no centro de exposições do Palladium Shopping Ponta Grossa. Além disso, o terceiro maior evento de turismo do Paraná tem palestras, lançamentos, apresentações culturais, degustação gastronômica e muito mais.


A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) e o Sebrae Paraná são os parceiros da atividade que ainda traz o Shopping Palladium Ponta Grossa como patrocinador, através da Lei de Incentivo a Grandes Eventos, e a Fecomecomércio/PR também patrocinadora.


Entre os apoiadores estão a Abrasel Campos Gerais, Centro Europeu e Senac. A Agência de Receptivo é a Aracê Turismo.


Da Assessoria