top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Veja como foi a primeira noite do Carnaval de Ponta Grossa

Além do baile municipal que animou centenas de pessoas no Parque Ambiental, a noite também foi de coroação para a "Rainha do Carnaval" e a melhor fantasia

Na primeira noite de folia o destaque foi a premição para a "Rainha do Carnaval" e a melhor Fantasia da Festa. Foto: Divulgação


Na noite desta última sexta-feira (17), iniciou oficialmente as programações do 'Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé'. O encontro com os foliões ocorreu no “Pavilhão Luizão do Carnaval”, no Parque Ambiental. O evento foi marcado pelo Baile Municipal, o concurso da Rainha do Carnaval e o concurso de Fantasias.


O baile iniciou antes e depois das apresentações dos concursos, reunindo diversas pessoas de diversos pontos da cidade. Com presença de famílias, e pessoas de diferentes idades que se divertiram nesta primeira noite de folia. “Amo o carnaval, estava com saudade de ver esta festa em nossa cidade”, comenta Lúcia Menezes, foliã presente na festa.


O evento iniciou com a fala das autoridades, a prefeita Elizabeth Schimitd e o secretário de cultura, Aberto Portugal. “O carnaval em Ponta Grossa existe desde 1850, é muito importante que está festa tão popular seja celebrado nos 200 anos de nossa cidade”, comenta a prefeita. Alberto em sua fala reforça que este, vai ser o maior carnaval dos Campos Gerais.


Após as apresentações foi realizado a coração por aclamação ao Rei Momo do Carnaval 2023 para Anderson Pedroso. A coroação foi feita pela prefeita Elizabeth. Em seguida foi dado início ao concurso à Rainha e a melhor Fantasia do Carnaval.


Aline Rafaely foi coroada como a “Princesa”, Graziele de Jesus foi a “Musa do Carnaval” e o prêmio da “Rainha do Carnaval” ficou para Fabiana Ramos de Lara. A premiação para as três foi no valor de R$ 2 mil. A melhor fantasia do Carnaval 2023 de Ponta Grossa ficou com Claudinei Alves Pereira. Cristian Rafael de Oliveira (2ª colocado) e Ulisses Massinhan (3ª colocado), completaram o pódio.


A programação do Carnaval de Ponta Grossa não para, neste sábado a partir das 14 horas com o “Bloco dos Polacos” (Bloco des Polaces). A concentração acontece na Praça Barão de Guaraúna e a noite, a partir das 20 horas tem o desfile das escolas de samba de Ponta Grossa. Programação completa do Carnaval de Ponta Grossa pode ser acessado neste LINK!

Foto: Divulgação

Kommentare


bottom of page