top of page
  • Foto do escritorRedação

UTFPR Ponta Grossa abre inscrições para o Vestibular 2023

Estudantes têm até o dia 9 de outubro para realizar a inscrição, que deve ser efetuada através do Portal do Candidato

UTFPR Ponta Grossa abre inscrições para o Vestibular 2023. Foto: Divulgação


As inscrições para o vestibular de Verão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) encerram dia (09) de outubro e devem ser efetuadas através do Portal do Candidato. São 3.188 vagas em 114 cursos, nos 13 campi da instituição. O campus de Ponta Grossa oferta 253 vagas em nove cursos. A taxa de inscrição no valor de R$150 reais deve ser paga até o dia (10) de outubro.


O Diretor de Graduação, Murilo Oliveira Leme, explica que o ensino na UTFPR é gratuito. Ele destaca que no Campus Ponta Grossa os cursos ofertados conquistaram boas avaliações junto ao Ministério da Educação (MEC). “Temos conceitos 4 e 5, o que garante aos nossos acadêmicos uma formação sólida, com um futuro de grandes oportunidades no mercado de trabalho”, afirma.


Em Ponta Grossa, as vagas estão distribuídas em cursos de Bacharelado, Engenharias, Licenciatura e Tecnologias, sendo metade destas vagas para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. A maioria dos cursos são de áreas ligadas a tecnologia, que estão em “alta” no mercado, com grande procura por empresas não só do Brasil, como do exterior.


Leme salienta que a UTFPR não se preocupa apenas em oferecer cursos de qualidade, mas também conta com biblioteca virtual, restaurante universitário, mobilidade internacional, dupla diplomação, além de muitas atividades esportivas e culturais. As provas do vestibular acontecem no dia 19/11 em fase única com uma prova de conhecimentos gerais, com 60 questões de múltipla escolha, e redação em língua portuguesa.


Para saber mais acesse a Página do Vestibular da UTFPR.


Da Assessoria

Comments


bottom of page