top of page
  • Foto do escritorRedação

UniSecal promove trote solidário em prol do Lar das Vovozinhas

O objetivo primordial é o acolhimento das pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social

UniSecal promove trote solidário em prol do Lar das Vovozinhas. Foto: Reprodução

A instituição de ensino superior UniSecal realizou a arrecadação de fraldas geriátricas (tamanho G) e leite integral, para a instituição Lar das Vovozinhas Balbina Branco onde o objetivo primordial é o acolhimento das pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, situações de violência, negligência, em situação de rua, abandono e com vínculos familiares inexistentes ou fragilizados.


Para criar uma dinâmica e auxiliar o próximo, a instituição de ensino superior criou uma competição entre as turmas. Cada unidade de fralda vale dois pontos, e cada unidade de leite vale um ponto. A turma com mais pontos vencerá a competição e receberá o selo de turma social. Além disso, em parceria com a pizzaria Magnata, eles ganharão uma rodada de pizzas. Foram arrecadados mais de 300 pacotes de fralda e mais de 60 caixas de leite.


Os alunos se mostraram motivados para as doações, segundo a organizadora Rubia Carla Santi. “O trote solidário não se limita apenas a auxiliar instituições necessitadas, mas também desempenha um papel fundamental na formação de cidadãos éticos. Ele capacita indivíduos a assumirem a responsabilidade por suas ações cidadãs e contribui para o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade social em Ponta Grossa e na região.


Esse tipo de iniciativa visa fortalecer uma abordagem mais humanista na formação de nossos jovens”, relata a coordenadora do curso de Administração e Contábeis.


Da Assessoria

bottom of page