top of page
  • Foto do escritorRedação

Uma noite de puro rock n’ roll com a banda ponta-grossense Rock Comett

Estreia arrebatadora da banda Rock Comett teve músicas autorais, figurinos marcantes e um público cativo neste fim de semana

Rock Comett faz apresentação no CBG Bar no último mês de setembro. Foto: Reprodução



O local era o CBGBar, tradicional estabelecimento dedicado ao rock and roll no bairro da Palmeirinha em Ponta Grossa, noite fria de quinta-feira, dia 28 de setembro de 2023 e uma tensão no ar motivada pela aguardada estreia da banda ponta-grossense Rock Comett.


Por volta das 22h30, ao som de um trecho da bela balada Thanks, sobe ao palco o vocalista Jackson Rock com uma bonita capa preta de cetim, com capuz e óculos escuros, bem no estilo heavy metal. Após um improviso do guitarrista Without Trace, o show começou com a empolgante The Bell’s Hymn, seguida de Extermination e a poderosa Stranger of Rock.


Cabe comentar que a banda toca apenas músicas autorais e executou praticamente todo o repertório de seu primeiro disco, Basic, Simple and Direct, disponibilizado nas plataformas digitais em julho do corrente. Um fato no mínimo curioso é o formato do show, no qual o vocalista e o guitarrista se apresentam ao vivo com os sons do baixo e bateria pré-gravados, o que deu um ar diferente à apresentação sem prejudicar o resultado final.


A movimentação de palco, a comunicação do cantor e os precisos solos e bases do guitarrista que tem como particularidade a anonimidade por não mostrar o rosto, que é escondido por uma máscara, deram um toque de requinte e prenderam a atenção da seleta plateia presente, que contava com diversas personalidades da sociedade “princesina”, músicos, radialistas e familiares dos artistas.


O show foi seguindo, música após música com algumas breves apresentações, pouco papo e muito rock and roll. As músicas com temática espacial, Outer Space e Blue Planet, nesta ordem, receberam destaque na apresentação com troca de figurino e interpretação marcante, assim como a encenação teatral na música The Old Father.


Enfim, após um emotivo pronunciamento de agradecimento por parte do Jackson, executaram a saideira You Can Be The Next, deixando um ar de quero mais no ambiente. Agora só nos resta aguardar novas datas dessa promissora banda local.



Por BNT


Comments


bottom of page