top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG recebe palestra sobre o combate ao nazismo nesta quarta

Evento ocorre nesta quarta-feira (16); iniciativa tem o intuito de promover uma reflexão sobre a seriedade do tema

Esse é o primeiro de uma série de eventos que serão promovidos pela PRAE, visando o enfrentamento dos mais diversos tipos de preconceito. Foto: Divulgação


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade, em parceria com a StandWithUs_brasil , uma organização educacional e apartidária de Israel, promove a palestra: "Não é Brincadeira: Nazismo". O evento ocorre nesta quarta-feira (16).


O palestrante, Professor Daniel Osowicki, (graduado em História e Direito pela Universidade Católica de Quito, Equador, e mestre em história da América Latina pela Universidade Bar Ilan, de Israel), fará um resgate histórico acerca das marcas deixadas pela Shoah (holocausto), no intuito de proporcionar aos presentes, uma reflexão a respeito das consequências da apologia ao nazismo. E porque isso não pode ser considerado "liberdade de expressão" ou "brincadeira".


Esse é o primeiro de uma série de eventos que serão promovidos pela PRAE, visando o enfrentamento dos mais diversos tipos de preconceito por meio do conhecimento qualificado.


Serviço

O evento ocorrerá dia 16 de novembro, (quarta feira), na UEPG, em dois momentos :

Às 15:30h - Campus Uvaranas, no Centro Integrar (Antigo PDE).

Às 19:00h no Grande Auditório do Campus Central.

Aberto à toda comunidade, com emissão de certificado para os interessados.

Incrições: Podem ser feitas neste LINK!


Foto: Divulgação


Da Assessoria

bottom of page