top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG recebe palestra sobre combate ao feminicídio

A iniciativa é da Casa da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

Na palestra, a promotora de justiça Mariana Seifert Bazzo vai abordar o crime e os mecanismos de combate. Foto: Aline Jasper

O auditório do Campus Centro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai ser um espaço para falar sobre feminicídio, nesta quinta-feira (20), às 9h. A iniciativa é da Casa da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.


Na palestra, a promotora de justiça Mariana Seifert Bazzo vai abordar o crime e os mecanismos de combate. O evento marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, data que integra o calendário oficial do Paraná desde 2019 e é realizada em 22 de julho. Instituído pela Lei Estadual de Combate ao Feminicídio (Lei 19.873/2019), o Dia tem como objetivo incentivar e unificar ações de prevenção à violência contra a mulher.


Mariana Seifert Bazzo é promotora de justiça do Ministério Público do Paraná desde 2004, atuando junto às Promotorias de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba. Além de professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mariana é mestre em Estudos sobre Mulheres: Gênero, Cidadania e Desenvolvimento pela Universidade Aberta de Portugal (2018); pós-graduada em Justiça Europeia dos Direitos do Homem pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal (2008); e doutoranda na Universidade de São Paulo, na área de Direito Econômico, Financeiro e Tributário (2021). É autora do livro “Crimes contra Mulheres – lei Maria da Penha, crimes sexuais e feminicídio” (2019), diretora de projetos do Instituto Justiça de Saia e líder do projeto “Justiceiras” no estado do Paraná.


As inscrições acontecem no início do evento, com certificação de quatro horas.


Da Assessoria

Opmerkingen


bottom of page