top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG promove primeira Feira de Profissões

O objetivo é proporcionar aos alunos da região a oportunidade de conhecer a Universidade e seus cursos

Evento conta com a participação de acadêmicos dos 39 cursos da graduação, que irão promover ações interativas e apresentar pesquisas e atividades desenvolvidas. Foto: Luciane Navarro

Nesta sexta-feira (01), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove a primeira Feira de Profissões, voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio dos Campos Gerais. O evento acontece no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Como início às 8h, O objetivo é proporcionar aos alunos da região a oportunidade de conhecer a Universidade e seus cursos.


As inscrições para Escolas já estão encerradas. Aos que não puderem comparecer, a Feira de Profissões terá transmissão ao vivo durante todo o evento, pelo YouTube da UEPG. O evento conta com a participação de acadêmicos dos 39 cursos da graduação, que irão promover ações interativas e apresentar pesquisas e atividades desenvolvidas.


A organização preparou uma agenda para que estudantes aproveitem todas as atrações da Feira: logo na chegada, o participante receberá um passaporte, que será carimbado a cada estande que passar; o local ainda terá dois palcos, com apresentações durante todo o evento; na área externa, haverá praça de alimentação com food trucks.


Ainda haverá tour pelo Campus e atividades no Observatório Astronômico: apresentação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) e Empresas Juniores; e partir das 19h, ocorre a palestra ‘Cosmologia para curiosos: Explorando as maravilhas do Espaço e do Tempo, com Thiago Gilberto do Prado (UTFPR). Os presentes poderão fazer observação do céu noturno com telescópios, se as condições do tempo permitirem.


Os alunos das escolas também terão a oportunidade de fazer a inscrição para o Vestibular 2023 durante o evento, além do aconselhamento profissional, com atendimentos da equipe de psicólogos da UEPG. Os que quiserem fazer a inscrição deve ter em mãos o RG e CPF – as inscrições para os cursos de licenciatura estão isentas de taxa.


A programação da Feira está disponível aqui.


Da Assessoria

댓글


bottom of page