• Redação

UEPG promove palestras com pesquisadores dos EUA

Os eventos acontecem online, por videoconferência, e são voltados para os alunos do Programa de de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e demais interessados

UEPG promove palestras com pesquisadores dos EUA. Fonte: Divulgação

O programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGCF-UEPG) promove, nos dias 12 e 25 de novembro, palestras com pesquisadores convidados que atuam em institutos ou universidades dos Estados Unidos. Os eventos acontecem online, por videoconferência, e são voltados para os alunos do Programa e demais interessados.


Nesta sexta (12), a palestra é com Mariana Brait Rodrigues de Oliveira, sobre conceitos, pesquisa e aplicabilidade clínica da epigenética do câncer. A professora é diretora assistente da divisão de pesquisa em câncer e professora assistente da disciplina de Oncologia da Universidade Johns Hopkins (Baltimore, EUA). Em 25 de novembro, é a vez de Carlos Gustavo Wambier, atual diretor do centro de pesquisa em Dermatologia Cosmética, professor assistente da disciplina de Dermatologia e educador clínico do Alpert Medical School da Universidade Brown (Rhode Island, EUA). Wambier irá abordar a vulnerabilidade andrógena na Covid-19.


Como conta o professor Flávio Beltrame, coordenador do PPGCF, as palestras fazem parte da programação da disciplina de Seminários Gerais em Ciências Farmacêuticas. Para quem quer participar dos eventos e não está inscrito na disciplina, é preciso entrar em contato com o professor via WhatsApp (042 99960-1108) para receber o acesso da sala de aula no ambiente do Google Classroom.


Fonte: Assessoria