top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG é a primeira em cenários internacionais no PR, diz estudo

Das estaduais do Paraná, a UEPG figura na terceira posição

Na posição mundial, a UEPG ficou em 1500º. Foto: Fabio Ansolin



A Universidade Estadual de Ponta Grossa está em primeiro lugar em perspectivas internacionais, de acordo com o Times Higher Education (THE) World University Rankings 2024. Das estaduais do Paraná, a UEPG figura na terceira posição. Neste ano, o ranking avaliou 1904 universidades em 108 países e regiões. Das 56 Instituições de Ensino Superior brasileiras avaliadas, a Universidade ficou em 28º, juntamente com demais IES do Paraná que participaram do ranking.


O THE avaliou 18 indicadores, para medir o desempenho em cinco áreas: ensino; ambiente de pesquisa; qualidade da pesquisa; indústria; e perspectivas internacionais. Em comparação com os resultados do último ranking, a UEPG aumentou a pontuação em três das cinco áreas – ensino (de 20,7 para 24,9); ambiente de pesquisa (de 9,9 para 11,3); e perspectiva internacional (de 22,9 para 25,9). Na área qualidade da pesquisa, a instituição permaneceu com pontuação similar em ambos os anos (18,1 em 2024 e 18,2 em 2023).


Na posição mundial, a UEPG ficou em 1500º, mesma colocação das demais universidades paranaenses. A classificação geral pode ser vista aqui. A tabela de universidades brasileiras está presente aqui.


Da Assessoria

Comments


bottom of page