• Redação

UEPG convida docentes e servidores para o Concursos de Fotos e Frases do 1° Campus Parque

As competições são direcionadas aos docentes e ao corpo técnico administrativo da UEPG

UEPG convida docentes e servidores para o Concursos de Fotos e Frases do 1° Campus Parque. Foto: Luciane Navarro



O 1° Campus Parque UEPG, evento de integração da Universidade Estadual de Ponta Grossa, será no dia 4 de dezembro, das 8h às 13h, no Campus de Uvaranas. Como parte da programação, haverá Concurso de Fotografia (regulamento) e Concurso de Frases (regulamento), para os quais os servidores da instituição já podem se inscrever.


As competições são direcionadas aos docentes e ao corpo técnico administrativo da UEPG, do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) e do Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG). O 1° Campus Parque UEPG é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação e de Recursos Humanos (PRORH-UEPG) e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) para promover uma grande confraternização, marcar o encerramento das atividades da Universidade e comemorar também as datas do Dia do Servidor Público e do Dia do Professor.


As famílias e até os pets são convidados para a confraternização, em dezembro. Mas os Concursos de Fotografias e Frases são direcionados apenas aos servidores, que devem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2022.


Concurso de Fotografia

O Concurso de Fotos tem como tema ‘Retratos do Campus Parque’ e vai selecionar imagens que evidenciam a maneira como as pessoas enxergam o Campus de Uvaranas, por meio de diferentes cenários e perspectivas. A criação da foto é livre e criativa, podendo utilizar recursos complementares de lentes e filtros. Também valem fotos registradas em aparelho celular e outros equipamentos. Mas as imagens precisam ser do próprio servidor e inéditas, não vale se já tenham sido publicadas na mídia ou em concursos anteriores.


Caso a fotografia mostre pessoas, é preciso ter a autorização assinada de uso da imagem. O modelo de declaração está disponível no site do concurso. As fotografias podem ser coloridas ou em preto e branco e devem ser encaminhadas, junto com a inscrição, somente em formato digital de alta resolução.


Para escolha das melhores fotos, serão avaliados o tema proposto, a estética, a composição, a criatividade e a originalidade. A seleção e a avaliação será feita por um júri popular de 05 pessoas, todas amadoras. O resultado será divulgado durante o 1° Campus Parque UEPG. Posteriormente, as fotos serão publicadas nas redes e sites oficiais da UEPG.


Os vencedores do Concurso de Fotografia vão ganhar:

1° prêmio: 01 fone de ouvido PHILIPS, sem fio TWS bluetooth com microfone e energia;

2° prêmio: 01 fone de ouvido sem fio QCY T13 TWS bluetooth 5.1 com 4 microfones;

3° prêmio: 01 fone de ouvido – bluetooth – QCY T1C;


Concurso de Frases

O Concurso ‘Frases do Campus Parque’ tem o objetivo de selecionar frases sobre o Campus em Uvaranas e a maneira como as pessoas enxergam e sentem esse espaço. A criação é livre e criativa e, assim como o Concurso de Fotos, a participação é aberta para todos os servidores: docentes e técnicos administrativos.


A frase, mesmo que desenvolvida em grupo, deve ser inscrita no nome de apenas um participante. A organização do concurso não se responsabiliza pela divisão do prêmio entre os demais integrantes do grupo.


Ao se inscrever, o servidor autoriza automaticamente a UEPG a usar a frase na íntegra em sua comunicação, como em redes sociais, faixas, panfletos, cartazes, jornais, internet, intranet, camisetas, etc.


Cada inscrito poderá enviar apenas uma frase que deverá ser inédita, original e em língua portuguesa. Qualquer situação de plágio gera desclassificação automática. A frase deve conter no máximo 100 caracteres e não pode, de forma alguma, ser ofensiva ou incitar crimes. Também não pode fazer propaganda eleitoral, ofender a liberdade e a crença, nem ter qualquer tipo de discriminação ou preconceito.


Só frases inéditas e de autoria do participante podem concorrer. Cada servidor pode inscrever apenas 01 frase. Serão avaliadas a originalidade e a identificação com o tema proposto: o 1° Campus Parque.


Os autores das melhores frases serão premiados com:

1° prêmio: 1 fone de ouvido PHILIPS, sem fio TWS bluetooth com microfone e energia;

2° prêmio: 1 fone de ouvido sem fio QCY T13 TWS bluetooth 5.1 com 4 microfones;

3° prêmio: 1 fone de ouvido – bluetooth – QCY T1C;

Mais informações pelo e-mail: prorh@uepg.br.


Sobre o 1° Campus Parque UEPG

No próximo dia 4 de dezembro, servidores e suas famílias estão convidados para o grande evento de integração 1° Campus Parque UEPG, no Campus de Uvaranas, das 8h às 13h. Estão programadas várias atividades recreativas, esportivas e culturais, além de serviços e exames de saúde.


O Pró-Reitor de Graduação e um dos principais organizadores da iniciativa, Miguel Archanjo de Freitas Júnior, mobilizou acadêmicos do Curso de Educação Física, que estão preparando torneio de futebol adulto e infantil, torneio de voleibol, basquetebol 3 x 3, show de talentos, corrida rústica, passeio ciclístico, sorteio de brindes e cãominhada. Os PETs são muito bem vindos a essa festa. O espaço também está aberto para servidores que queiram fazer apresentações artísticas e musicais.


“Nesta primeira edição as atividades serão desenvolvidas prioritariamente para o público interno da UEPG. Ou seja, será a UEPG se apresentando para a UEPG. Pois muitos professores e colaboradores não sabem os inúmeros projetos e ações que desenvolvemos na instituição. Teremos participação dos setores de conhecimento e das Pró-Reitorias que poderão apresentar um pouco daquilo que desenvolvem no cotidiano”, explica o Pró-Reitor.

O Ambulatório de Saúde Integrativa (ASI-UEPG) vai estar presente com uma tenda, onde serão oferecidos diferentes conhecimentos e terapias como auriculoterapia, acupuntura, Yoga, Dança Circular e Tai Chi. Para as crianças, haverá contação de história.


Quem quiser também pode aproveitar a oportunidade para fazer exames de aferição da pressão arterial e gordura corporal, avaliação nutricional, encaminhamentos para projetos de combate ao tabagismo e testes rápidos de diabetes e doenças sexualmente transmissíveis. Alguns exames serão oferecidos com privacidade, em sala separada dentro do Campus.


Como o foco do evento, além da integração, também é saúde e bem-estar, será servida uma grande mesa de frutas e água gratuitamente. Instituições financeiras parceiras como o Sicredi e o Banco Bari vão oferecer dicas de educação financeira e tirar dúvidas sobre empréstimos consignados. Também vai rolar Concurso de Frases e Fotos sobre o Campus Parque, com direito a premiação para os primeiros colocados.


“As pessoas têm o papel fundamental na melhoria dos resultados da UEPG, considerando também os nossos Hospitais. Desta forma, pensamos em um projeto que pudesse promover a reinserção das atividades presenciais na vida dos nossos colaboradores e seus familiares, para celebração da vida e da saúde física e mental”, reforça Eliane de Fátima Rauski, Pró-Reitora de Recursos Humanos e uma das organizadoras da inciativa.


Da Assessoria