top of page
  • Foto do escritorRedação

Torcedores do Operário lançam documentário sobre 200 anos de PG

Iniciativa é Associação Avante Fantasma (AAFA); produção destaca as relações históricas do clube de Vila Oficinas com o município

Documentário tem participação do médico e historiador Ângelo Defino, com a mediação de Jea Martins. Foto: Reprodução AAFA

Para celebrar os 200 anos de Ponta Grossa, a Associação Avante Fantasma (AAFA), entidade formada por torcedores apaixonados pelo Operário Ferroviário, lançou um programa especial no YouTube para falar sobre a trajetória de crescimento do clube de Vila Oficinas em conjunto com as duas décadas de história da cidade. Além disso, o bate-papo entre o médico e historiador do Fantasma Ângelo Defino, além do presidente da AAFA Jean Martins, destaca as relações históricas do clube de Vila Oficinas.


"O Operário é clube popular desde a sua fundação, integrando as mais diversas classes sociais de trabalhadores da ferrovia, negros, indígenas e também uma forte torcida feminina", conta Defino ao longo do documentário, que tem direção do professor Élio Delgado. Durante o documentário, o pediatra que já escreveu dois livros sobre o Operário conta com destalhes momentos na vida esportiva, cultural e econômica da Princesa dos Campos em que o Fantasma de Vila Oficinas teve papel de protagonista.


O programa está disponível no Canal do YouTube da Associação Avante Fantasma.



AAFA

A Associação Avante Fantasma tem sua sede na Avenida Visconde de Mauá, 655, em frente ao Colégio Dr. Colares, e está aberta para visitação em dias de jogos do Operário - a partir das 14 horas.


Da Assessoria

Comments


bottom of page